A Lunelli, companhia têxtil catarinense com mais de 40 anos de atuação no setor e detentora de oito marcas de moda, participa nos próximos dias 09 e 10 de agosto da edição nordestina do ONDM - O Negócio da Moda, no Centro de Eventos do Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe (PE). A expectativa da empresa com os novos negócios gerados no evento é expandir sua atuação no Nordeste e se consolidar na região como referência nacional no setor têxtil.
Com ambiente fértil de networking e negócios entre o público, palestrantes e expositores, a Lunelli, apresentará em seu estande mais de 100 modelos de malhas e tecidos com estampas exclusivas e tecnologia diferenciada, como a estamparia digital, além de apresentar seu portfólio de marcas e produtos voltados a diferentes públicos que juntos foram responsáveis por um faturamento de R$ 1,5 bilhão no último ano. A empresa está presente no Nordeste com uma unidade em Maracanaú, no Ceará.
“A Lunelli considera a região Nordeste importante e estratégica e enxergamos um potencial enorme de crescimento”, afirma Márcio Bertoldi, Diretor Comercial da Lunelli Malhas e Tecidos. “Participar de principais eventos como o ONDM é a melhor maneira de mostrarmos nossos diferenciais em qualidade, inovação e sustentabilidade”, completa.
Moda Consciente
As malhas e os tecidos da Lunelli são reconhecidos no Brasil por sua qualidade e inovação em todos os processos de fabricação. A empresa, que produz mais de 15 mil toneladas de malhas e 24,6 milhões de peças ao ano, oferece a personalização de estampas, com possibilidade da concepção total e exclusiva ou adaptações do acervo NeoCatalog, e aplica tecnologias mais modernas em suas bases, matérias-primas e cores.
Para criar e contribuir para uma moda mais responsável, a Lunelli adota práticas de menor impacto socioambiental para produtos e processos com parceiros e iniciativas positivas. Um exemplo é o da Estamparia Digital, que explora cores e detalhes em alta resolução com menor geração de resíduos e consumo de recursos naturais.
A empresa também possui selos e certificações socioambientais que verificam as etapas do processo produtivo, como certificação ABVTEX que verifica as boas práticas para o ambiente de trabalho e cuidado com as pessoas, a certificação GPTW que aponta as Melhores Empresas para se Trabalhar, além da Certificação ISO 14001, norma internacional que verifica e valida o Sistema de Gestão Ambiental, na qual a Lunelli é certificada desde 2006. Ainda, para promoção de impacto positivo para a cadeia da moda, a Lunelli apoia iniciativas como o uso de Algodão Responsável, como empresa membro do movimento internacional BCI (Better Cotton Initiative) e do movimento brasileiro, Sou de Algodão. Além do uso de Viscose Responsável e uso da fibra Lenzing ECOVEROR, sendo a primeira empresa brasileira a utilizar a fibra certificada e de menor impacto ambiental.
Sobre a Lunelli
Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC), a Lunelli é, desde 2009, uma companhia têxtil que atua como indústria e varejo, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene (moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina), que fazem parte das vidas de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 36 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com quase 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano, rendendo um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2022.