Celebrado em 10 de novembro, o Dia Mundial da Qualidade reforça o trabalho de empresas e organizações preocupadas em oferecer produtos e serviços de alta qualidade, como é o caso da Herbalife Nutrition, marca número 1 no mundo em controle de peso e bem-estar*. Líder na categoria de shakes, a multinacional americana que está há 27 anos no Brasil, se destaca pela qualidade de seus produtos.
A companhia conta com uma equipe de pesquisa e desenvolvimento com mais de 300 cientistas, sendo 50 PhDs, e fez investimento de mais de US$ 300 milhões em infraestrutura de qualidade e produção nos últimos anos. Anualmente, são realizados mais de 400 mil testes em laboratórios certificados pelo ISO 17025 para garantir a qualidade e a segurança dos produtos.
Não à toa que uma empresa com 42 anos de atuação no mercado de nutrição e presente em mais de 90 mercados vende mais de 5,4 milhões de copos da bebida por dia no mundo.
Práticos e perfeitos para serem consumidos naqueles momentos em que não há tempo para preparar uma alimentação equilibrada, os shakes oferecem 19g de proteínas, 23 g de carboidratos, 6,3 g de fibras, 2,8 g de gorduras, além de 23 vitaminas e minerais, ou seja, os nutrientes necessários para fornecer energia e promover a boa saúde.
Essa composição equilibrada em nutrientes foi estabelecida pelo documento Codex Alimentarius: Formula Foods for Use in Weight Control Diets - CODEX STAN 181-19911, criado em 1991 pelo Codex Alimentarius Comission programa conjunto da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que é utilizado como referência para a regulamentação dessa categoria de produto em diversos países.
FERRAMENTA EFICIENTE PARA O CONTROLE DO PESO
O grande diferencial dos shakes é o fato de serem aliados do controle de peso justamente por possuírem alta densidade nutricional e baixa densidade de calorias, conforme a regularização da ANVISA.
Portanto, a estratégia do uso desses alimentos para a perda de peso é baseada no balanço energético negativo ou “economia de calorias” ao serem consumidos em até duas refeições principais (café da manhã, almoço ou jantar). Isso porque cada refeição dessa, que possui, em média, 600 calorias, é substituída por um shake com cerca de 200 calorias. Assim, deixam de ser consumidas 400 calorias por refeição, levando ao balanço calórico negativo e ao emagrecimento saudável.
Esse benefício já foi comprovado em estudos como o que foi publicado pelo
British Journal of Nutrition. Ao todo, 100 participantes que completaram três meses de estudo tiveram uma média de perda de peso de 2,7kg, além da redução de circunferência de cintura e da massa gorda. Mas o shake também pode ser consumido em apenas uma refeição no caso de pessoas que se preocupam em manter o bem-estar, mas estão sem tempo para preparar uma refeição balanceada e rica em nutrientes.
QUALIDADE E MUITO SABOR!
O alto padrão de qualidade dos shakes Herbalife Nutrition também está no sensorial dos produtos, que são muito saborosos e têm uma cremosidade inigualável. Para prepará-lo, basta bater na shakeira ou no liquidificador duas colheres e meia de sopa (26 g) do pó de shake com 250 ml de leite semidesnatado ou NutreV, uma bebida vegetal alternativa ao leite comercializada pela Herbalife Nutrition. Os shakes Herbalife Nutrition também podem ser usados como ingrediente de receitas diversas, como muffins, waffles, bolos, tortas etc, com o objetivo de deixá-las mais nutritivas.
A Herbalife Nutrition acaba de lançar a versão vegetariana de seus shakes, zero lactose e sem glúten, para atender diferentes públicos. Toda a matéria-prima que compõe os produtos é fornecida por parceiros comprometidos com o alto padrão de qualidade exigido pela empresa e permitem a rastreabilidade completa desde o plantio, o cultivo e a colheita.
*Fonte: Euromonitor International Limited, por Consumer Health ed. 2022, definições de controle de peso e bem-estar; participação % de mercado da companhia global em valor de venda ao consumidor, dados de 2021.