10 nomes preferidos para pets inspirados em craques do futebol
Pais e mães de pets também são fãs dos craques de futebol

Que o futebol é considerado uma paixão nacional todo mundo sabe. Mas vale ir além quando falamos de um tema que permeia o dia a dia do povo brasileiro, invade suas vidas e muitas vezes torna tudo melhor ao seu redor.

O amor pelo desporto mais praticado ao redor do mundo, é capaz de fazer com que uma legião de fãs, que também são pais e mães de pets, escolham batizar seus animais de estimação com nomes inspirados em personalidades consagradas desta modalidade.

Atletas de peso fazem parte da história do futebol. Suas conquistas, além de representar uma nação, são capazes de promover, nesta relação intrigante do homem com a bola, verdadeiros sentimentos de euforia, alegria e vitória em milhares de torcedores.

Diante desse contexto, para comemorar junto com o país, o ‘Dia Nacional do Futebol’, 19 de julho, o PetCenso 2020, levantamento realizado pelas empresas DogHero e Petlove, apresenta um recorte inédito da pesquisa. O resultado revela o ranking (Top 10) dos nomes mais escolhidos para cães e gatos (base nacional) influenciados pelos craques do esporte mais popular do Brasil.

Nesta seleção, quem ocupa a liderança é o nome Messi (1º lugar). Recordista em Bola de Ouro, o argentino Lionel Messi é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos e superou qualquer rixa com os hermanos, conquistando o coração de muitos pais e mães de pets no Brasil.

Em seguida, o nono maior artilheiro da história do futebol nacional, Zico (2º lugar), ocupa o seu lugar no ranking. Na disputa pela preferência dos tutores, Pelé (3º lugar), eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional e aclamado como herói do país, aparece entre os primeiros nomes da pesquisa. Eleita seis vezes pela Fifa como a melhor jogadora de futebol do mundo, a rainha Marta (4º lugar) revela sua popularidade entre os fãs que possuem pet fêmeas.

Outro destaque é para o nome Zidane (5º lugar), considerado o maior jogador da história do futebol francês, o atleta, além de contabilizar inúmeros títulos, é campeão nos corações dos pais e mães de pets do Brasil. O camisa 10 Neymar (8º lugar), principal jogador e o segundo maior artilheiro da história da seleção, também tem seu nome lembrado pelos seus fãs em todo o território nacional.

Confira o Top 10 de nomes de pets do Brasil inspirados em personalidades do Futebol:

1º Messi
2º Zico
3º Pelé
4º Marta
5º Zidane
6º Maradona
7º Ronaldo
8º Neymar
9º Formiga
10º Garrincha

Sobre a DogHero