Valid lança Carteira de Identidade Digital de Enfermeiros
Valid lança Carteira de Identidade Digital de Enfermeiros
...

A Valid, maior empresa de identificação do país, fez o lançamento oficial da Carteira de Identidade Digital dos profissionais registrados no Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), durante o maior evento de Enfermagem da América Latina, o 24º CBCENF – Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, que aconteceu de 12 a 15 de setembro em Fortaleza.

Este ano, o tema central do Encontro Latino-Americano de Enfermagem foi a “Valorização e Reconhecimento da Enfermagem: política, inovação, autonomia, direitos e retrocessos”. Foram realizadas uma série de debates e discussões sobre a saúde mental da população e dos profissionais da Enfermagem.

Direcionado aos profissionais e estudantes de Enfermagem em saúde mental e psiquiátrica, o evento contou com mais de 37 mil inscritos, com lotação de 10 mil participantes na modalidade presencial e teve transmissão ao vivo.

Durante os três dias de evento, a Valid esteve com equipe no estande atendendo os interessados em baixar o aplicativo CDENF (disponíveis nas lojas Google Play e Apple Store) para obter a nova Carteira de Identidade Digital no celular. Em uma experiência única, ágil e segura, o profissional de Enfermagem terá sua Cédula de Identidade (física e digital). Agora os profissionais da área de enfermagem poderão possuir sua Identidade Digital no celular com validade jurídica, além de todo histórico profissional. Futuramente, os Conselhos Regionais e Federal de Enfermagem também disponibilizará o certificado digital em nuvem Valid – padrão ICP Brasil em modalidade AR Eletrônica, formato já adotado por outros Conselhos de Classes.

Segundo Ilson Bressan, Diretor Geral da Valid ID, este é o maior evento direcionado a uma entidade de classe tão relevante para o país, com temas atuais e, dentro do quesito inovação que também foi muito discutido, a Valid apresentou soluções que integram suas tecnologias de segurança aplicadas à identificação do profissional de Enfermagem. “Para a Valid é fundamental promover a transformação digital oferecendo inovação à sociedade em termos de segurança e integridade na identificação segura de pessoas e processos nos meios físico e digital”, finaliza o executivo.

Sobre a Valid

A Valid entrega soluções de confiança com inovação e tecnologia de ponta. Nossa inteligência está nos seus documentos, cartões, smartphone e até mesmo nas transações que você realiza.  Reconhecer e legitimar você é o nosso cotidiano!

Com 65 anos de experiência no mundo todo, construímos um legado muito forte que não para de crescer e, hoje, somos mais de 6.000 colaboradores, em 16 países, trabalhando para oferecer um mundo mais confiável e seguro.  No Brasil, somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta.

Estamos organizados em 3 verticais de negócios:

Valid ID – Identificação

Valid Mobile – Conectividade

Valid Pay – Meios de pagamento

O que queremos é transformar o hoje e o amanhã.   Se você se identifica com essa evolução, você se identifica com a Valid.

Valid – Trust Powerhouse

Para saber mais, acesse http://www.valid.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  Jurídica  Saúde
Empresa: 3S Assessoria em Comunicação