E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Miami Ad School está com inscrições abertas para curso de Data Strategy focado 100% no “humano”
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Head de Convergência da Globosat abordará o uso de dados a partir de uma visão humanizada

Engana-se quem acredita que existe esta história de ficar fora da bolha dos dados digitais, ficar aquém da tecnologia. A partir do momento em que nascemos já viramos dados! Ou melhor, a partir do momento em que fomos concebidos, afinal de contas, já há marcas rastreando o perfil de quem nem nasceu ainda!

Mas, o que fazer com tantos dados, tantos números, tantas planilhas geradas diariamente sobre quem são nossos consumidores, a respeito do perfil do seu cliente, sobre qual campanha gerou mais leads, qual ação converteu mais?

Essa é justamente a principal questão abordada no curso de Human Data Strategy da Miami Ad School, com inscrições abertas para a turma que terá início em 28 de junho de 2019.

Por que um curso sobre Data Strategy que é 100% humano? Guido Sarti, Coordenador do curso, explica que os dados são gerados a cada segundo, mas, a questão é saber o que fazer com isso tudo.

“Todos somos dados, números, só que quem trabalha com isso precisa mudar o mindset para ler os dados de forma estratégica e não especificamente de forma técnica. Por isso, o diferencial do nosso curso é justamente apresentar uma visão mais humana e mais natural dos dados, bem menos técnica, isso porque por trás dos dados estamos nós, humanos”, fala o especialista.

Em tempo, Guido Sarti sabe muito bem do que está falando. Sarti é Head de Convergência da Globosat, responsável pela integração de dados qualitativos e quantitativos nos processos de UX/ID, mídia, planejamento e disciplinas criativas. Durante sua experiência, trabalhou em equipes incríveis, que ajudaram a desenvolver estratégias para clientes como MasterCard, Itaú, Vivo, Google, Nike, RockInRio, RedBull, Natura e Netflix. Com sólida formação em estratégia e plataforma desenvolvida na R/GA, utiliza dos dados para melhorar a eficiência dos processos e capacidades estratégicas por meio do desenvolvimento de soluções criativas.

Outro nome de peso na coordenação do curso é Douglas Nogueira, Diretor de Grupo do Planejamento na Talent Marcel.

O professor também conta que muitos profissionais, ao analisarem dados, esquecem que por trás dos dados estão humanos, ou seja, é preciso entender muito mais que apenas dados, e sim, entender de comportamento humano, entender de pessoas.

O profissional fala, ainda, de algumas premissas para quem trabalha com análise de dados.

“Organização é tudo. Organizar o que já tem de dados é essencial para uma análise mais adequada. Muitas empresas sequer têm os próprios dados organizados. É preciso criar um fluxo, um histórico, uma boa base de dados. Com certeza a organização de dados é maior que a própria performance”, revela Nogueira.

Pilares do Human Data Strategy da Miami Ad School – HUMANIZAÇÃO – Valorizando o uso de dados por pessoas e para pessoas, não sendo um curso técnico. PLANEJAMENTO – Formação do pensamento estratégico que surge a partir da análise e do entendimento dos dados. EXPLORAÇÃO – Desenvolvimento da habilidade de manipulação de dados para responder: O que? Quem? Onde? Quando? COMUNICAÇÃO – Como influenciar por meio do uso de dados, em que o aluno vai adquirir o conhecimento necessário para idealizar e criar em um mundo cada vez mais convergente.

A quem se destina – O curso Human Data Strategy é destinado aos profissionais do mercado publicitário: atendimento, planejamento, criação e mídia; profissionais das áreas de marketing, business intelligence e comercial de empresas, agências, startups, consultorias e afins; profissionais da indústria da comunicação que buscam as melhores práticas e uma nova visão sobre o consumo de dados e a todos os profissionais interessados na área.

Uma Escola de Criatividade e Estratégia - Estudar na Miami Ad School é uma experiência única, pois os alunos vivenciam um conjunto de diferenciais que nenhuma outra escola no Brasil proporciona, entre eles, as oportunidades de networking com os melhores profissionais do mercado, que compõem o quadro de professores, empregabilidade próxima a 100%.

O curso Human Data Strategy está com inscrições abertas e as aulas começam no dia 28 de junho, sexta-feira, na sede de São Paulo da Miami Ad School, no bairro da Vila Mariana. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas por meio do site: http://www.miamiadschool.com.br/human-data-strategy.

SERVIÇO - Curso Human Data Strategy:
Início das aulas: 28 de junho de 2019 (sexta-feira)
Horário: Às sextas-feiras das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 16h.
Carga horária: 39 horas.
Local: Miami Ad School São Paulo.
Endereço: Rua Madre Cabrini, 495 – Vila Mariana – São Paulo – SP.
Inscrições: Até o dia 26 de junho pelo link https://miami.lyceum.com.br/loja/oferta?id=118.
Outras informações: (11) 5081-8334/8330 - relacionamento@miamiadschool.com.


Sobre a Miami Ad School – Mais do que a melhor escola de criação do País e uma das melhores do mundo, somos uma escola de criatividade que, desde 2002, ano da chegada ao Brasil, tem a inovação no DNA e, como principal objetivo, proporcionar uma verdadeira transformação de vida aos alunos. Uma das comprovações dessa experiência diferenciada, é o fato de, ao longo desses 16 anos, termos visto nossos alunos ganharem os prêmios mais importantes da propaganda mundial, como: Cannes, One Show, D&AD, New York Festivals, Clio Awards, entre muitos outros. Somos uma escola sem professores! Os melhores profissionais do mercado estão aqui, mentes pensantes que ensinam, na prática, o mindset da criatividade. Os alunos da Miami Ad School saem aptos a aplicar suas ideias em qualquer lugar que sonhem trabalhar, sejam agências, empresas, startups, consultorias, na indústria criativa como um todo, ou empreendendo. Saiba muito mais em: http://www.miamiadschool.com.br.
Atendimento à imprensa Miami Ad School São Paulo e Rio
ACTA Comunicação Integrada – http://www.actacomunicacao.combr
Cristiane Sampaio – (11) 4551-7958 // (11) 9 9834-0264 - contato@actacomunicacao.com.br


Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Mídia  Negócios  Propaganda e Marketing  
Tipo: Curso  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 28/06/19
Fonte do release
Empresa: ACTA Comunicação Integrada  
Contato: ACTA Comunicação Integrada  
Telefone: 11-56311866-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: cristiane.sampaio311
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.