E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Fórum Tecnologia e Urbanidade coloca Av. Paulista no centro das discussões
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Fórum Tecnologia e Urbanidade coloca Av. Paulista no centro das discussões
...

Com o tema “Inovação Transformando as Cidades”, encontro promovido pela Associação Paulista Viva traz especialistas que vão compartilhar suas visões para o desenvolvimento de cidades inteligentes, repensar o protagonismo da sociedade na região e debater um modelo de distrito para incremento dos negócios na região; Projeto “Sou Mais Av. Paulista”, que incentiva o consumo no local, será lançado


No próximo dia 15 de setembro, das 9h às 13h, a Associação Paulista Viva (APV) realiza o “Fórum Tecnologia & Urbanidade: Inovação Transformando as Cidades”, que será transmitido no Canal do Youtube da APV. Durante toda manhã, os painéis discutem a avenida mais famosa do Brasil como tema central, que trazem debates sobre como o urbano da via impacta na vida das pessoas, a tecnologia para novas experiências de consumo e o processo de revitalização contínuo, que traz uma nova reflexão para o desenvolvimento econômico, turismo e novas oportunidades para que o local seja um espaço com melhores condições de trabalho, de convivência e de urbanidade. Para participar, é preciso se inscrever clicando no link https://bit.ly/2X4sQXm .


“Vamos discutir os impactos que a Av. Paulista proporciona para a cidade e o que ela revela de transformação acentuada na questão do urbanismo, da urbanidade - que é a sensação de pertencimento das pessoas com o ambiente urbano - e a influência atual da tecnologia no sentido de permitir uma maior aderência às questões de uso de tudo o que está disponível na avenida”, diz Lívio Giosa, Presidente Associação Paulista Viva (APV), organização que trabalha pela melhoria da qualidade de vida, preservação, segurança e valorização da região da Avenida Paulista.

Às 9h15, o primeiro painel traz a discussão sobre o protagonismo da sociedade e o que as gentilezas urbanas refletem nas ditas gentilezas humanas no ambiente da Av. Paulista no tema “Novos contextos urbanos, novas práticas da sociedade”, que terá como moderador Claudio Bernardes, Presidente do Conselho do SECOVI. Participam Regina Monteiro, Presidente da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – (CPPU/PMSP); Marcelo Ignatios, Diretor Executivo do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB); Angelica Arbex, Diretora de Marketing da Lello Condomínos; e José Paim de Andrade Jr., Presidente da MAX CAP.

O painel 2, que se inicia às 10h15, traz a discussão “A tecnologia provocando novas experiências de consumo” com a moderação de Carlos Aros, Diretor de Conteúdo da Jovem Pan. O tema abre espaço para o lançamento do “Sou Mais Av. Paulista”, uma proposta de ativação e chamamento das pessoas para irem à Av. Paulista consumir, retratando o que a tecnologia pode trazer de interesse nas novas experiências de consumo. “De um lado, valorizamos os comerciantes e os prestadores de serviço que estão instalados fisicamente na Av. Paulista; e de outro, damos oportunidades para que as pessoas utilizem de tudo o que a região da Paulista disponibiliza para o consumo”, afirma Lívio Giosa. Os convidados são Ricardo Trentin, Diretor Presidente da Moka Mind; Clóvis Ferreira de Araújo, Presidente da BCI- Bureau of Corporative Intelligence do Brasil; Luciano Moizio, Diretor de Tecnologia da NEC Brasil; Roberto Mateus Ordine, Vice-Presidente da Associação Comercial de São Paulo – ACSP e Sandra Martinelli, Presidente Executiva da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

Às 11h40, encerrando a manhã de discussões, o painel 3 traz o debate sobre o desenvolvimento de um distrito para melhoria de negócios no tema “O repensar das cidades: o modelo BID – Business Improvement Districts”. “A APV já definiu esse distrito há muitos anos e agora estamos dando uma nova roupagem, que é um processo de revitalização constante e que traz uma reflexão nova para este ambiente de negócios, cultural e ambiental da Av. Paulista”, analisa o presidente da Associação. Os convidados que debatem sobre a temática são Armando Junior, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Leopoldo Albuquerque, Presidente do ISCBA – Instituto Smart City Business America; David Kallas, Vice-presidente da Associação Nacional dos Profissionais de Administração, Economia e Contabilidade (ANEFAC); Guilherme Campos, Diretor de Administração e Finanças- SEBRAE-SP; e Emerson Kapaz, Diretor de Relações Institucionais da GDSolar. O painel terá a moderação de Luis Meyer, Presidente do Instituto Cordial.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Sociedade  Terceiro Setor  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Communica Brasil  
Contato: Communica Brasil  
Telefone: 11-3868-0300-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.