Colégio Humboldt anuncia Marion Krooss como nova diretora alemã
Marion Krooss, nova diretora alemã do Colégio Humboldt

Profissional é mestre em gestão escolar com experiência em colégios na Alemanha e já atuou como coordenadora em escolas alemãs no exterior; objetivo da nova direção é fortalecer o vínculo com o espírito investigativo de Alexander von Humboldt e proporcionar aos alunos a melhor formação escolar

O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos (São Paulo), nomeia Marion Krooss como diretora alemã da instituição. Em conjunto com Luciano Egewarth, diretor pedagógico brasileiro, e Fábio Martinez, diretor executivo, sua função será construir um projeto pedagógico sólido, fortalecer o ensino da língua alemã e acompanhar a trajetória escolar dos estudantes nos próximos anos.

“A tradição de uma instituição com mais de 100 anos de história e valores como tolerância e multiculturalidade, que respeito e admiro, me atraíram ao Colégio Humboldt”, diz a nova diretora Marion Krooss.

A profissional, que assumiu o cargo em fevereiro, aposta no lema da instituição “Eu sou Humboldt!” no sentido da construção de identidade investigativa, esclarecida e madura, que mostra as conquistas que todos os envolvidos com o Colégio podem alcançar. “Como diretora alemã, sei que encontro neste Colégio pequenos e grandes pesquisadores, esclarecidos e tolerantes, que têm satisfação no processo de ensino e aprendizagem e que miram o mundo com grande curiosidade”.

Marion Krooss, natural de Rostock, pequena cidade ao norte da Alemanha, do estado de Mecklenburg-Vorpommern - onde trabalhava como vice-diretora escolar -, é mestre em gestão escolar pela School Management. Com vasta experiência no ensino e na gestão de diversos tipos de colégios na Alemanha, principalmente de Ensino Fundamental e na Formação Profissional, já atuou em escolas alemãs no exterior, sendo três anos na Turquia e sete anos na Namíbia. “A partir da minha experiência como professora, coordenadora e como mãe em escolas alemãs no exterior, posso assegurar que uma formação de excelência, pautada no desenvolvimento de competências, associada ao multilinguismo e ao encontro de crianças e jovens de diferentes nacionalidades, fundamentam perfeitamente o estudo universitário na Alemanha, assim como, o desenvolvimento pessoal e profissional para a vida”, avalia.

A nova diretora ainda salienta todo o trabalho escolar do corpo docente brasileiro-alemão do Colégio Humboldt na continuidade do ensino de excelência e acompanhamento durante o isolamento. “Aproveito para expressar meu profundo agradecimento a todo o corpo docente pelo empenho e pela dedicação em superar os novos desafios, impostos pela pandemia. A direção escolar reconhece e valoriza este esforço”.

Editorias: Educação  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Communica Brasil