Psicologia Hospitalar do Hospital Santa Clara apresenta projetos em congresso nacional
O maior evento de hospitais privados do país aconteceu entre os dias 16 e 20 de novembro

O setor de Psicologia Hospitalar do Hospital Santa Clara participou do Conselho Nacional de Hospitais Privados - CONHAP 2020. O congresso foi realizado de forma totalmente online. A equipe apresentou dois projetos sobre a temática “Lições da Pandemia: Desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileira”.

Confira um pouco sobre cada projeto apresentado
- Identificação Humanizada: olhando a subjetividade de cada ser. O Projeto de Identificação Humanizada surgiu com intuito de estreitar a relação de afeto da equipe de profissionais de saúde e pacientes, auxiliando-os para uma elaboração simbólica adequada frente ao momento vivido. O objetivo é proporcionar para os pacientes e familiares um ambiente acolhedor, familiar e humanizado, em relação ao isolamento e aos protocolos de segurança estabelecidos pela instituição.
- Admissão Psicológica em Unidade de Terapia Intensiva: O projeto admissão psicológica nas UTI´s, tem como finalidade um pré-exame psíquico para verificar componentes psicológicos que possam interferir em como paciente e/ou familiares têm elaborado psiquicamente a realidade de pandemia. O objetivo é identificar possíveis questões que podem impactar diretamente ou indiretamente nos aspectos emocionais dos pacientes frente hospitalização e tratamento, minimizando assim tais impactos e possíveis sequelas emocionais.

Sobre o evento
Organizado pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), em 2020 o evento contou com mais de 100 palestrantes (nacionais e internacionais). Devido à pandemia, os organizadores tiveram que se reinventar e fazer adaptações. O congresso foi gratuito e aberto a toda população. Voltado para gestores, profissionais do setor hospitalar e para o cidadão, que também tem sido fortemente impactado pela atual circunstância global.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Saúde
Empresa: Kompleta Comunicação