E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Bactérias do bem: conheça os benefícios dos probióticos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Bactérias do bem: conheça os benefícios dos probióticos
...

As bactérias são microrganismos vivos que exercem um papel fundamental no nosso organismo, embora esse nome esteja associado a algumas doenças. No intestino é onde se encontram grande parte desses seres chamados microbiota ou flora intestinal. Elas são muito importantes no processo digestivo, ajudam na imunidade, no funcionamento cerebral e ainda fazer parte do processo de emagrecimento ou ganho de peso.

De acordo com a gastroenterologista do Hospital Santa Clara, Dra. Daniela Falqueto, a maior fonte de “bactérias do bem” chamadas de probióticos está no leite fermentado, iogurte, kefir, alguns queijos e molhos de soja.

Benefícios

“As bactérias combatem e previnem doenças intestinais, exerce um papel anti-inflamatório, melhora a digestão, aumentando a absorção de nutrientes como a vitamina B, cálcio e ferro que são essenciais para a saúde. No sistema imunológico, as bactérias agem impedindo a proliferação de bactérias ruins, prevenindo então os problemas de alergia, obesidade e muitos outros”, explica a doutora.

Como adquirir essas bactérias do bem

“A alimentação é a nossa fonte de nutrientes de todos os tipos. Por isso, é muito importante manter uma dieta saudável e rica em fibras. Também é indispensável evitar o fumo e excesso de álcool. Os probióticos precisam de uma alta concentração de lactose para se desenvolverem, por isso são encontrados em produtos lácteos com leveduras e lactobacilos”, ensina Dra. Daniela Falqueto.

Quem pode ingerir esse alimento?

“Os derivados do leite com fermentados, leveduras e lactobacilos não têm contraindicação. Crianças, idosos e até mesmo pessoas que possuem algum problema gastrointestinal podem consumir esses alimentos probióticos. Os benefícios serão notados ao longo do uso contínuo. A ingestão deve ser frequente. É importante lembrar que não adianta fazer o uso de alimentos probióticos e esquecer do restante dos nutrientes. A dieta merece uma atenção especial como um todo”, finaliza a especialista.

Editorias: Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Kompleta Comunicação  
Contato: Kompleta Comunicação  
Telefone: 34-3086616-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.