E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Urgência do consumidor pauta logística do e-commerce e novo varejo na id logistics
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Urgência do consumidor pauta logística  do e-commerce e novo varejo na id logistics
...

A crise sanitária acelerou processos decorrentes da migração cada vez maior do consumo para o e-commerce

e novo varejo. A filial brasileira da multinacional de logística se adaptou rapidamente aos

desafios impostos pela velocidade dessas mudanças

Quem compra pela internet quer que o produto chegue às suas mãos o mais rápido possível. Essa velocidade de urgência, em muito acelerada pela crise de saúde e ampliada para um número maior de consumidores, determina hoje o processo logístico no atendimento ao novo varejo e ao o e-commerce. O momento atual exige uma estrutura extremamente flexível, focada nas necessidades do cliente e ágil para operar mudanças necessárias, às vezes, de um dia para o outro.

Esse é o cenário à véspera do Dia da Logística, comemorado no próximo dia 6 de Junho e que homenageia o desembarque das forças aliadas na Normandia, na França, em 1944, durante a segunda guerra mundial. Essa foi considerada a maior operação logística da história. Após 76 anos do ocorrido, diante de circunstâncias semelhantes a uma guerra, só que dessa vez contra um inimigo invisível, a logística precisa se adaptar rapidamente.

Os desafios para atender a esse consumidor, que a crise sanitária multiplicou em grande número na velocidade da luz, se concentram na redução do ciclo dentro dos centros de distribuição, na agilidade e qualidade nas informações, assim como nas respostas às demandas, que variam com muito mais frequência. “Ultimamente, temos um determinado cenário em uma semana e outro diferente já na semana seguinte e até mesmo no dia seguinte e temos de responder rapidamente a essas mudanças” afirma Gilberto de Lima Junior, Diretor de Operações da ID Logistics Brasil.

O Grupo ID Logistics, presente em 18 países e que tem como uma de suas expertises o atendimento ao e-commerce, possui no Brasil forte atuação nesse segmento, além do varejo tradicional. Fazem parte da rotina da operadora projetos de automatização e a busca por novas tecnologias para atender a esse crescente mercado. A chegada da Covid-19 acelerou o processo nessa direção.

A crise sanitária obrigou o fechamento da maior parte do varejo tradicional e as medidas de isolamento tomadas pelo poder público estimularam a ampliação de novas plataformas de vendas como o WhatsApp, Apps e televendas, e novas formas de entrega, a partir da loja física e através de sistema de drive-thru. Todas essas demandas promoveram uma grande alteração, relacionada aos prazos de adaptação às mudanças de forecast às quais ID Logistics se adaptou rapidamente, buscando agilidade no dimensionamento das equipes e dos parques de equipamentos, além de buscar novos modelos junto aos seus demais fornecedores e parceiros.

“Precisamos estar preparados para todas essas mudanças que acontecem a cada dia, em uma velocidade ainda mais acelerada e alertas às novas necessidades de nossos clientes. O que era suficientemente bom ontem, amanhã já pode não ser mais”, afirma Lima.

Importante destacar ainda que “a ID Logistics persegue no aperfeiçoamento contínuo das boas práticas de saúde e segurança, ao longo do tempo e permanece vigilante para que siga assim durante a crise sanitária e pós-crise, para que sejam protegidos nossos colaboradores e as atividades de nossos clientes”, afirma Jerome Jacek, Diretor-Geral da ID Logistics Brasil.

E pensando em perspectivas para o futuro, Jacek revela ainda que a ID Logistics também já está trabalhando sobre o pós Covid-19 e como aproveitar o aprendizado com a crise desta pandemia “para melhorar nossa organização, nossos processos e a flexibilidade para os clientes”.

SOBRE O GRUPO ID LOGISTICS

O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos internacionais, com um faturamento em 2019 de 1,534 bilhão de euros. Gerencia mais de 320 sites localizados em 18 países representando 5,8 milhões m² operados na Europa, América, Ásia e África, tendo ao seu dispor 21 mil colaboradores. Com uma carteira equilibrada de clientes entre o varejo, a indústria, picking unitário, a saúde e o comércio eletrônico, ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A ID Logistics está cotada no Departamento A do mercado regulado NYSE Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125)

Editorias: Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: WORD BRASIL  
Contato: Bete Carriço / Wandick Donett  
Telefone: 11-21297394-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/word_brasil
Facebook: http://www.facebook.com/wordbrasil.comunicacao
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.