E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Médico do COP participa do HEMATOUpdate Curitiba para falar sobre Leucemia Linfocítica Crônica
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Médico do COP participa do HEMATOUpdate Curitiba para falar sobre Leucemia Linfocítica Crônica
...

O COP – Centro de Oncologia do Paraná mantém representatividade constante em eventos nacionais e internacionais com a participação do seu corpo clínico, que, por meio do intercâmbio de conhecimentos e experiências, busca se apropriar do que há de mais moderno em sua área de atuação. 

O HEMATOUpdate, cuja primeira edição acontece em Curitiba no dia 21 de setembro de 2024, no Grand Mercure Rayon, das 8h às 12h30, é um desses eventos fundamentais para a atualização profissional na área das neoplasias hematológicas. Com foco principal nas novidades do Congresso Híbrido EHA 2024, o evento contará com a participação do coordenador da equipe de Hematologia do Grupo por Área Oncológica (GAO) do COP, Bruno Spinelli. 

O coordenador médico do COP participará do bloco 3 do evento, que tem como mote a Leucemia Linfocítica Crônica (LCC), e irá abordar em sua palestra, prevista para as 11h20, “Descobertas Recentes e Revoluções Terapêuticas”. Depois da apresentação haverá espaço para a discussão entre os participantes. 

Além desse assunto, mais dois blocos integram o tema principal do evento sobre novidades nos tratamentos das neoplasias hematológicas: mieloma múltiplo e linfoma de Hodgkin.

A Leucemia Linfocítica Crônica está entre os tipos de leucemia mais frequentes na população, afeta as células linfoides, apresenta desenvolvimento lento e ocorre mais comumente entre a população idosa (acima de 60 anos). A forma de tratamento desse tipo de neoplasia pode incluir quimioterapia e imunoterapia, com medicamentos específicos para cada perfil de paciente.

De acordo com a Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, a doença acontece em função de um erro genético, em que os linfócitos passam a se desenvolver de forma descontrolada e param de realizar suas funções. Apesar dessa característica, a LLC não é uma doença hereditária e suas causas ainda são desconhecidas.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Negócios  Serviços  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Bayer, Campos Comunicação  
Contato: Heverson Bayer  
Telefone: 041--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: heversonbayer
MSN:
Twitter:
Facebook: www.facebook.com/bayercamposcom
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.