Instituto de Oncologia do Paraná promove Ciclo de Palestras sobre Enfermagem
O evento é gratuito e será realizado em formato on-line

O mês de maio é considerado o mês dos profissionais de Enfermagem, sendo comemorado mundialmente no dia 12 de maio o Dia do Enfermeiro e no dia 20 de maio o Dia do Técnico de Enfermagem. Para celebrar este mês, o Instituto de Oncologia do Paraná – IOP promoverá no dia 19 de maio (quinta-feira), das 18h30h às 20h, o Ciclo de Palestras da Enfermagem intitulado “Cuidar de quem cuida”. O evento será realizado em formato on-line e é dirigido a enfermeiros, técnicos de Enfermagem, auxiliares de Enfermagem, acadêmicos de Enfermagem, profissionais da equipe multiprofissional e demais interessados no assunto.

A diretora de operações do Grupo IOP, Sabrina Nunes Garcia, fará a abertura do evento e destaca a relevância dos temas que serão abordados para a Enfermagem, principalmente após o cenário pandêmico que vivemos. “Nossa expectativa como instituição é oferecer sempre a melhor assistência aos nossos pacientes e, para isso, precisamos manter nossos profissionais de Enfermagem sempre atualizados e bem, física e mentalmente, para que o cuidado dispensado reflita, além do nosso autocuidado, a nossa missão, que é cuidar bem com excelência técnica e superação constante. Entendemos o quão desafiador foi todo o período vivenciado na pandemia e o quanto os profissionais de Enfermagem mantiveram-se firmes diante das diversidades encontradas. Por isso, nosso principal objetivo com este evento é, além de homenageá-los, agradecê-los pelo cuidado realizado sempre com empatia, humanização, segurança e qualidade. Aliado a isso, queremos também que eles olhem para si e percebam o quão importante é autocuidar-se, cuidar da sua saúde mental e física, e que esse cuidado é fundamental para a manutenção de sua qualidade de vida e de trabalho em sua jornada diária.”

O Ciclo de Palestras IOP – Enfermagem será aberto pela psicóloga Lorena Pierote Luz Oliveira, que fará a primeira palestra com o tema “A importância da saúde mental e o autocuidado para profissionais da oncologia”. Lorena é graduada em Psicologia pela Faculdade Ruy Barbosa, de Salvador-BA, e atua no complexo Hospital de Clínicas, da Universidade Federal do Paraná – UFPR e no Instituto de Oncologia do Paraná - IOP.

Em seguida, a enfermeira Arléia Braatz falará sobre “Qualidade em saúde para o profissional de saúde”, tema bastante desafiador e importante para nossos profissionais da assistência. Arléia é graduada pela Universidade do Contestado, de Santa Catarina, com MBA em Gestão Hospitalar pelo IBPEX, de Curitiba-PR, e atua como Coordenadora da Qualidade no Grupo Med4u.

A terceira palestra será realizada pela convidada Nancy Malschitzky, que discorrerá sobre “O racional e o emocional do profissional de Enfermagem”. Nancy é graduada em Ciências Econômicas pela Faculdade Católica de Administração e Economia – FCAE, é sócia-diretora da AMR Training Inteligência em Gestão, professora em cursos de pós-graduação e MBA em diversas Instituições de Ensino Superior, no Brasil, África e Alemanha.

Após as palestras haverá debate e um momento para perguntas e respostas que serão coordenados pelas enfermeiras Karin K. Nóbrega, gerente de Atendimento das unidades IOP, e Regiane C. F. W. Bastos, Responsável Técnica pela Enfermagem na unidade IOP-Hospital Marcelino Champagnat.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para mais informações acesse: http://www.sympla.com.br/ciclo-de-palestras-iop-de-enfermagem__1571423.

Editorias: Educação  Negócios  Serviços  Saúde  Sociedade
Empresa: Bayer, Campos Comunicação