Artes Ancestrais apresentadas na Contemporaneidade serão expostas no Itapecerica Shopping
Atração ficará no empreendimento durante o mês de agosto

O Itapecerica Shopping recebe em seu projeto de incentivo às artes a Exposição Artes Ancestrais na Contemporaneidade a partir do dia 1º de agosto, com os artistas Mailson Pedroso Berchior, Rafaela Silva Pereira e Melyssa Silva Berchior, uma família agricultora, artesã e mochileira, natural de Itapecerica da Serra. As obras estarão expostas e à venda até o dia 31 de agosto, no Espaço Itape Cultural, localizado na loja 2022, no 1º Piso.
A exposição contará com 35 obras que apresentam as técnicas ancestrais utilizadas até os dias atuais, provocando uma valorização de culturas que muitas vezes são esquecidas e substituídas por máquinas. Todos os objetos foram desenvolvidos por meio de técnicas manuais e com recursos naturais.
Entre as artes será apresentada a entomologia, com a coleta de insetos após seu período de vida, e técnicas manuais ancestrais com os elementos da natureza: Terra, Céu, Mar, Rios e Cachoeiras. As artes também levam o expectador a fazer uma reflexão sobre os recursos proporcionados pela natureza e que podem auxiliar no impacto positivo ambiental, social e cultural.
Ao criar cada peça, a família tem o cuidado de entender as singularidades com o intuito de trazer uma arte única e exclusiva para quando o expectador receber a mensagem possa sentir a força da natureza e a sabedoria ancestral, energizando e purificando cada pessoa e o ambiente.
Entre os objetos que serão expostos estão, por exemplo, Filtro dos Sonhos, criado pelos povos indígenas da etnia norte americana Ojibwa, que vivem na região dos Grandes Lagos, nos Estados Unidos. O objeto é feito com recursos naturais e cada formato tem uma representatividade. Há ainda incensos naturais, entre eles o Palo Santo, uma árvore nativa da América do Sul, objetos feitos com bambu e os Quadros de Insetos, com cenários naturais.
Sobre os artistas
Mailson Pedroso Berchior, Rafaela Silva Pereira e Melyssa Silva Berchior formam a Família Rasta, que possui um propósito e estilo de vida em que valoriza as singularidades e a natureza.
Além do artesanato, a família trabalha com a Permacultura, desenvolvendo um projeto de agricultura familiar.
Itapecerica Shopping
Com sete anos de atuação, o Itapecerica Shopping é o primeiro e único centro de compras de Itapecerica da Serra e oferece aos seus clientes uma diversidade de operações de serviços e lojas, a fim de facilitar e garantir a satisfação e o bem-estar do público. O Shopping conta com lojas como C&A, Marisa, Lojas Americanas, 1 a 99 e American Shoes, 117 operações e muito mais, unindo diversão, lazer, gastronomia, moda e serviço em um único lugar.
Exposição Artes Ancestrais na Contemporaneidade no Itapecerica Shopping
Data: de 1º a 31 de agosto
Local: Praça de Eventos, 1º Piso
Horário: de segunda-feira a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.
Endereço: rua XV de Novembro, 89 - Centro - Itapecerica da Serra – SP
Site: http://www.itapecericashopping.com.br