Férias no Anhanguera Parque Shopping terá oficinas de pipas e teatro infantil
Ações serão realizadas a partir do próximo dia 10

Janeiro chegou com muitas novidades no Anhanguera Parque Shopping para que a garotada possa curtir o período de férias e se divertir pra valer. O “Férias nas Alturas” contará com uma programação de oficinas de pipas, enquanto que o Domingo Divertido vai apresentar clássicos teatrais para deixar os finais de semana ainda mais animados.
A programação começa já no dia 10 desse mês e os pequenos farão um modelo de pipa. Durante as oficinas recreativas, as crianças irão confeccionar pipas usando varetas para fazer as armações de seu brinquedo e depois escolherão as opções de papel de seda para cobri-las. Em seguida irão colocar as rabiolas e a linha para que possam empinar a pipa. O passo a passo de cada operação para fazer o brinquedo será mostrado pelos monitores e a programação é gratuita. As oficinas de Pipa serão realizadas todos os dias até o dia 26 desse mês, das 14h às 20h, próximo ao Espaço Cultural. Cada sessão contará com 16 crianças e terá duração de 30 minutos.
A brincadeira de pipa
A brincadeira de soltar pipa é bem divertida para as crianças e também para adultos. Com bastante linha, é possível direcionar e fazer malabarismos no céu. A pipa também é conhecida como papagaio e é feita com varetas de madeira e papel de seda.
É possível soltar pipa sozinho e em um pequeno espaço. Porém, em um campo aberto é mais interessante, lançando ela ao ar e soltando a linha para que voe livremente. Assim, a pipa vai subindo e puxando mais linha para ficar flutuando no céu. Para fazê-la subir é só dar um puxão rápido na linha.
Na hora de finalizar a brincadeira também é fácil. Basta puxar a linha para baixo e ir enrolando no carretel.
Programação cultural
Para encantar ainda mais os pequenos, no dia 12 de janeiro têm início a programação do Domingo Divertido, com histórias clássicas que envolvem também os adultos. As apresentações – nos dias 12, 19 e 26 – serão realizadas no Espaço Cultural e têm início sempre às 15h.
A peça “O casamento da Dona Baratinha” abre o circuito. A história é uma adaptação da fábula sobre uma charmosa baratinha que ficou rica e queria muito se casar. Então, compra um lindo vestido e fica na janela a espera dos três pretendentes – o Cão Mestre Bull, o Gato Dr. Mialdo e o Ratinho Ratolfo.
No dia 19 será a vez do espetáculo “Três Porquinhos”. O clássico conta a história de três porquinhos gordos que saíram pela floresta procurando um lugar para construir suas casas. O primeiro construiu sua casa com palha. O segundo com madeira e o terceiro com tijolos. Um dia o lobo mau, com fome, derrubou as casas de palha e de madeira com sopros poderosos. E eles somente se salvaram porque se abrigaram na casa construída de forma sólida com tijolos.
Para encerrar o mês, a peça “A Cigarra e a Formiga” será apresentada no dia 26. Baseada na famosa fábula, a história narra o esforço do trabalho das formigas durante o verão para estocar alimentos para o inverno, enquanto a cigarra passa os dias cantando. No final, a formiga salva a cigarra de morrer de fome e frio e lhe ensina uma lição de quem é preciso estar prevenido para as situações de perigo.
Anhanguera Parque Shopping

O Anhanguera Parque Shopping é o primeiro e único mais moderno centro de compras de Cajamar que oferece a seus clientes uma ampla gama de serviços e lojas, a fim de facilitar e garantir a satisfação e o bem-estar do público. O Shopping conta com o Sonda Supermercados, Lojas Americanas, Marabraz, Grupo Cine e grandes marcas como TNG, Chilli Beans, Cacau Show, Havaianas, Burger King, O Boticário, Óticas Carol, Claro, Kings Sneakers, Panobianco Academia e muito mais, unindo diversão, lazer, gastronomia, moda e serviço em um único lugar.

Horário de funcionamento Lojas: Segunda a sábado: 10hs às 22hs / domingos e feriados: 14hs às 20hs | Praça de Alimentação: Segunda a domingo: 10hs às 22hs.

Horário de funcionamento Sonda Supermercados: Segunda a sábado: 8hs às 23hs / domingos e feriados: 8hs às 22hs.

Horário de funcionamento Panobianco Academia: Segunda a quinta: 6hs às 23h / Sexta: 6hs às 22hs / sábado: 9hs às 17hs, domingo e feriado: 9hs às 14hs.

Facebook: facebook.com/AnhangueraParqueShopping
Instagram: @anhangueraparqueshopping

Férias no Anhanguera Parque Shopping

Férias nas Alturas: Oficina de Pipas