Robson Santos lança EP “Águas Claras”

Músicas leves e cheias de poesia marcam o novo EP “Águas Claras” do compositor e intérprete mineiro Robson Santos. O trabalho realizado em parceria com o músico Filó Machado, responsável pelos arranjos musicais, conta com cinco canções autorais e são uma prévia do próximo CD do artista, intitulado “Teimosia”, que será lançado em outubro. “Esse projeto é uma celebração aos 40 anos de amizade com o Filó, que vem desde o LP “Confraria”, que foi uma das primeiras produções independentes do mercado, lançado em 1980”, relembra Robson Santos.

O EP “Águas Claras” já está disponível nas principais plataformas digitais (Spotify Deezer, Apple Music). Outra canção disponível e que faz parte do álbum “Teimosia” é o single “Golpe do Urubu”. Um samba recheado de irreverência, a música é composição de Robson, gravada com a cantora paulista Cibele Codonho, parceira de trabalhos anteriores. Os arranjos e o violão são de Filó Machado.

Já são mais de 30 anos de composições autorais e parcerias com nomes de peso da música mineira. Robson Santos foi um dos primeiros artistas independentes do mercado brasileiro, ou seja, nunca houve vínculo com gravadoras. “Gosto de me sentir à vontade, de misturar os estilos e de formar as parcerias de acordo com o que vou “costurando” com minhas vivências e anseios”, define.

Sobre Robson Santos

Além de compositor e intérprete, Robson Santos é cientista da área cardiovascular. É um dos principais nomes da medicina brasileira no estudo da Hipertensão Arterial. Tem mais de 300 trabalhos publicados em vários países, mas a música não é considerada apenas um hobby. São cerca de 150 composições que vão do rock ao baião, passando pelas baladas, samba, jazz e bossa nova.

Nascido no Rio de Janeiro, Robson já residiu em várias cidades brasileiras e também no exterior (Cleveland_OH), mas criou raízes na capital mineira. O cientista-músico começou a compor aos 12 anos de idade. As diversas influências culturais que ele teve podem explicar, em parte, a variedade de gêneros de suas canções. \"A música pra mim é tão importante quanto à medicina e a ciência. Amo as duas coisas e sou as duas coisas\", define Robson Santos.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Gisiane Alves