E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




Como anda a saúde da sua empresa?
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Zelar pela saúde dos trabalhadores, oferecer um ambiente com os menores riscos possíveis, instrumentos adequados para o desempenho das tarefas e acompanhamento médico periódico são algumas das responsabilidades das empresas com seu quadro de funcionários. Por isso, o setor de medicina e segurança do trabalho pode ser considerado com um dos mais importantes na instituição, principalmente por lidar diariamente com a saúde e integridade do trabalhador. Desde 2019, todos os dados gerados pela área precisam ser informados obrigatoriamente ao eSocial, sob penalidade de multas, caso a empresa não repasse as informações corretamente e dentro dos prazos estipulados.

Uma solução para os empresários é a contratação de consultorias especializadas em Medicina do Trabalho e Saúde Ocupacional para gerenciar os dados que serão enviados para o eSocial. Com vasta experiência no setor, a Clínica Sanare está atenta as novas mudanças previstas para o sistema do eSocial e que deverão ser cumpridas pelas empresas a partir de 2020. Na prática, o sistema foi criado para ser uma ferramenta de fiscalização, evidenciando os requisitos legais já previstos na CLT – Consolidação das Leis do Trabalho. Portanto, há multas por não informar a admissão de um trabalhador na data correta, não informar as alterações contratuais de um empregado, não comunicar acidente de trabalho ou por não realizar os exames médicos obrigatórios ou deixar de fornecer os EPIs obrigatórios.

Além de ser uma obrigação legal, o eSocial facilita o envio de informações ao Governo Federal, permitindo a comunicação e integração da empresa por meio do registro de informações para o cumprimento das obrigações trabalhistas, tributárias e previdenciárias. Por isso, adaptar a área de Medicina do Trabalho e Segurança do Trabalho ao eSocial é essencial para todas as empresas, das grandes organizações até os microempreendedores individuais.

Fundada em 2004 e sediada em Nova Lima (MG), a Clínica Sanare tem, entre as suas atividades, a prestação de serviços nas áreas da Medicina do Trabalho e Saúde Ocupacional. Embora tenham conceitos e aplicações distintas, ambas se complementam e têm, entre seus objetivos, garantir a integridade do trabalhador com a adoção de uma série de medidas a fim de evitar os acidentes de trabalho, bem como prevenir a evolução e o surgimento de novas doenças inerentes à função do colaborador.

No que se refere a Medicina do Trabalho e Saúde Ocupacional, a Clínica Sanare oferece, além do Sistema de Gestão em Segurança e Medicina do Trabalho, com a elaboração de programas em conformidade com a legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), profissionais qualificados em várias especialidades e exames complementares diversos e laboratoriais. Vale registrar que a Sanare tem em sua carteira de clientes empresas dos mais variados segmentos econômicos, observando-se, dessa forma, todas as particularidades atinentes à cada atividade e, sobretudo, em consonância com o que determina a CLT.

Editorias: Negócios  Serviços  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Gisiane Alves  
Contato: Gisiane Alves  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.