GBOEX intensifica ações do programa Ambiente Responsável mesmo em home office

“Ambiente Responsável - Atitudes GBOEX para Viver Melhor”, um programa que incentiva colaboradores, associados e parceiros do GBOEX a praticar atitudes solidárias e hábitos saudáveis, além do cuidado com o meio ambiente, ganhou, recentemente, uma nova identidade visual. Com o objetivo de chamar ainda mais a atenção dos participantes para o projeto, a empresa remodelou a marca da campanha e adotou uma série de ações para estimular a cooperação e estender a conscientização para todos os seus públicos.

Desde março, quando se iniciou o isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus, várias atividades relacionadas à sustentabilidade estão sendo propagadas aos colaboradores, entusiasmando não somente a participação deles, mas a contribuição das famílias. Entre as iniciativas, uma campanha interna para a criação de brinquedos sustentáveis, instigando a curiosidade para o desenvolvimento com as crianças da família. A entidade sugere invenções e divulga as propostas dos colaboradores em seus canais de comunicação, além de recomendar que a entrega dos brinquedos seja realizada nas instituições do bairro em que moram.

Também na linha da reciclagem e apoio a entidades beneficentes, mantém a arrecadação de tampas de plástico para o Tampinha Legal. O projeto socioambiental tem caráter educativo, foi lançado pela indústria de transformação do plástico da América Latina e reverte, para instituições assistenciais cadastradas, a totalidade dos recursos obtidos com a venda do material.

Desde 2017, a matriz do GBOEX, em Porto Alegre, é ponto de coleta das tampas. Neste período de isolamento, a empresa, além de continuar recebendo, propôs, por meio de iniciativas de endomarketing, a doação direta dos materiais para diversas instituições. Nesse programa, o GBOEX apoia entidades como a organização Caminhadores RS, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, o Cerepal - Reabilitação para Lesionados Cerebrais e o Educandário São João Batista.

Com as famílias ficando mais tempo em casa, muitas ações voltadas para a preservação do meio ambiente estão sendo incentivadas para a prática no lar, como a correta separação do lixo, o uso consciente da água e da luz, o não desperdício dos alimentos, entre outras. A empresa acredita que, a partir de pequenas e rotineiras atitudes, é possível se conscientizar de que o cuidado é individual e não requer medidas drásticas.

Outro exemplo é a já tradicional Campanha do Agasalho. Neste ano, o estímulo foi para a doação direta de roupas e cobertores para vários espaços, visando à comodidade e segurança. O propósito é instigar a entrega contínua dos donativos. A mobilização para que todos contribuam com os projetos é uma forma de gerar um ciclo de ajuda para quem mais precisa. Os resultados têm demonstrado o engajamento das famílias e garantido ao GBOEX o cumprimento de sua função social ao promover o bem por meio dessas ações de conscientização e colaboração.
Mais informações: comunicacao@gboex.com.br

GBOEX - Cuidado é assim: quando todos têm, o mundo fica bem.

Editorias: Serviços  Seguro e Previdência  Terceiro Setor
Empresa: Ampliare Comunicação