Feira dos Países chega ao Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
A Feira dos Países está presente no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto até o dia 26 de junho - divulgação

A Feira dos Países chega ao Shopping Iguatemi Ribeirão Preto representando a arte e cultura dos quatro cantos do mundo até o dia 26 de junho. E a variedade impressiona: são cerca de 5 mil peças criadas por artesãos de diversos países, entre eles, Turquia, Peru, Índia, Paquistão, Senegal, Indonésia e Brasil.

As peças expostas possuem valores que vão de R$ 5,00 a R$ 10 mil e a maioria foi produzida por famílias e comunidades que vivem da arte que fabricam. Na feira é possível encontrar todo tipo de artesanato como peças de decoração, acessórios, bijuterias, luminárias, cerâmicas, móveis, tecidos, colchas, almofadas, entre outros objetos.

Do Peru, por exemplo, vem roupas típicas em lã de alpaca e lhama, além de cachecóis, espelhos decorativos e cerâmicas que representam o dia a dia dos camponeses peruanos. O Paquistão traz um pouco da sua cultura por meio de sandálias bordadas com cristais e objetos de decoração tralhados em ônix, pedra típica da região. A Índia chega representada pelos acessórios, batas indianas, colchas, móveis em madeira teka e objetos de decoração. O Senegal vem com uma infinidade de tecidos e roupas coloridas, além das máscaras exóticas. E da Turquia tem os famosos lustres em murano e suas cerâmicas com pinturas em alto relevo.

A Feira dos Países está localizada na Praça de Eventos do Térreo, em frente ao cinema.

Feira dos Países – Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Quando: Até 26 de junho
De segunda a sábado: 10:00hrs às 22:00hrs
Domingos e feriados: 13:00hrs às 20:00hrs