Fernanda Marx estreia turnê “Flor de Café 10 anos” dia 1º de junho em Ribeirão Preto
Pedro Luís fará participação especial no show de estreia da turnê (Crédito: Ana Migliari)

O primeiro show da turnê “Flor de Café 10 anos”, projetada para comemorar uma década de carreira solo da cantora e compositora Fernanda Marx, acontece no dia 1º de junho, às 20h, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, cidade natal da artista e palco central de seus principais projetos.

O show de estreia, que tem apoio do SESC Ribeirão Preto, também contará com a participação especial do cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor carioca, Pedro Luís. O músico, que esteve recentemente em turnê pela Europa com passagens por Portugal, Espanha e França, é reconhecido internacionalmente e aclamado pelos projetos como “Pedro Luís e a Parede”, do grupo Monobloco, além de ter composições espalhadas por toda a MPB.

“Estreitar laços com Fernanda Marx foi uma das surpresas dos tempos de isolamento. Nos conectamos pelas redes, que foram tão fundamentais. E, a partir da audição da versão que ela fez de O Embaixador e a Embaixatriz, canção minha em parceria com Moyseis Marques, chegou a mim o trabalho dessa cantora e autora de timbre marcante e interessantíssimo! Poder encontrá-la no palco vai ser com certeza especial, para celebrarmos esse retorno aos encontros ao vivo, que tanto nos abastecem”, afirma o músico.

Para a cantora, a parceria com Pedro Luís é um grande presente para a turnê comemorativa. “Tenho grande admiração pelo trabalho do Pedro, que além de ser um artista ímpar, é de uma generosidade imensa. As suas canções e trajetória me inspiram e, agora, poder estar lado a lado com um artista desta grandeza, em um projeto que marca a minha história com a música é extremamente gratificante”, frisa.

A venda on-line de ingressos para o show tem início no dia 24 de maio, às 12h no site do Sesc Ribeirão Preto. Já nas bilheterias da unidade, a venda começa no dia 25/05, a partir das 17h. Os valores são R$ 9, para quem tem Credencial Plena do SESC, R$ 15 a meia-entrada e R$ 30, inteira.

A circulação da apresentação foi viabilizada pelo PROAC e, além de Ribeirão Preto, passará por mais quatro cidades do estado de São Paulo: Franca, Campinas, São Paulo e Santos.

Flor de Café
O show Flor de Café traz toda a inquietação de Fernanda Marx em redescobrir e reinventar canções consagradas, dando a elas novas roupagens. “Será o marco de uma nova trajetória artística na minha carreira, celebrando meus 10 anos de carreira solo”, comenta a cantora. “O público poderá curtir um repertório que passeia pelo samba, afro, xote, samba-jazz, maracatu e outros ritmos que fazem parte da minha formação e, também, do que fui trazendo, buscando e experimentando”, reforça Fernanda.

Na lista das canções do projeto estão: “Caêu”, de Liniker; Tigresa, de Caetano Veloso; “Cálice, de Chico Buarque; “Ladeira da Preguiça”, de Gilberto Gil; além de \"Lembrança\", canção de Fernanda em parceria com Lucas Oliveira.

O projeto tem a participação dos músicos Leandro Cunha (pianista), Marcelo Toledo (saxofone), Mauro Zacharias (trombone), Manga Moraes (trompete), Michel Miranda (bateria) e Rafael Ramos (baixo) – que acompanham a cantora desde o lançamento do Flor de Café em 2012 – e ganham ainda o reforço de Lucas Oliveira (Guitarra) e Ricardo Perez (Percussão), que completam e diversificam todo arrojo musical proposto pela artista.

PROAC
O \"Flor de Café – 10 anos - O princípio da estrada\" é um projeto contemplado pelo Edital PROAC - nº 17/2021 - Música/Circulação, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Sobre Fernanda Marx
Cantora há 25 anos, Fernanda Marx iniciou sua carreira solo em 2012 com o show “Flor de Café”. Além dele, sua carreira é marcada pelos shows: “Refazendo Gonzaguinha”; “Baile da Nega”; “INNOVE” (show de seu primeiro disco, lançado em 2017); e “Marx canta Jackson”, criado a pedido do SESC Ribeirão Preto.
Ela integra grupos da “Cia. Minaz”, tendo se apresentado em diversas montagens de óperas, concertos, musicais, shows, com solista e coralista. Além disso, é uma das criadoras e integrantes da “Roda das Flores”, grupo de resgate do samba e também backing vocal e solista da banda Missionários do Blues.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Sociedade  Turismo
Empresa: Phábrica de Ideias