Iguatemi Ribeirão Preto lança evento inédito de Fidget Toys
O Fidget Toys Experience proporciona ao público experiência lúdica por meio de diferentes espaços sensoriais - divulgação

Sempre atento às tendências e aos desejos de seus consumidores, o Iguatemi Ribeirão Preto inova mais uma vez e traz para o shopping o Fidget Toys Experience. O evento, que acontece entre os dias 13 de maio e 19 de junho, foi idealizado pela rede Iguatemi e promete proporcionar uma imersão sensorial e interativa ao universo do brinquedo mais querido do momento entre as crianças e adolescentes.

Criados para auxiliar no desenvolvimento de pessoas com Transtorno de Espectro Autismo (TEA), os Fidget Toys, ou brinquedos antiestresse como também são conhecidos, oferecem estímulos sensoriais, por meio de toques, cores e sons.

Inspirado neles, o Fidget Toys Experience contará com sete ambientes preparados para estimular o público de diferentes formas, inclusive com acessibilidade. Espaços pensados para que o público tenha experiências com os brinquedos em formatos gigantes, trazendo sensações diferentes em cada uma das salas que são visualmente decoradas e “instagramáveis”, de forma a despertarem o desejo dos clientes em tirarem fotos, como a sala “Pelúcias”, na qual adultos e crianças podem usufruir de um cenário tematizado com o famoso Polvo do Humor, e ambientes sensoriais e colaborativos, em que os participantes percorrem uma espécie de labirinto composto de módulos de pop it, são alguns dos destaques da atração. As crianças ainda poderão usufruir de uma sala exclusiva para a troca de pop its com seus amigos.

“Estamos sempre atentos a novidades e em como podemos trazer experiências diferenciadas para os nossos clientes e o Fidget Toys Experience é um exemplo.
Além de muita diversão para toda a família, o projeto inédito tem como principal diferencial a interatividade entre as atrações, estimulando os sentidos e promovendo a sensação de bem-estar que o brinquedo traz”, conta Alexandre Biancamano, Diretor da Marketing da Iguatemi.

Os ingressos devem ser comprados previamente, a partir do dia 11 de maio pela plataforma Sympla ou na bilheteria do evento a partir do dia 13. Seguindo as recomendações das autoridades competentes, a operação funciona com protocolos de higiene e saúde, respeitando também a capacidade de 16 pessoas por grupo, evitando aglomerações nos ambientes.

Além disso, todas as terças-feiras a Iguatemi disponibilizará a opção de entrada social para instituições ou pessoas em situação de vulnerabilidade, ampliando assim o acesso à experiência para todos os públicos. As informações sobre requisitos para adesão à entrada social podem ser conferidas atraves do link.

Serviço Fidget Toys Experience
Faixa etária: Livre
Entrada: R$ 20,00 (inteira) ou R$ 10 (meia)

Horário de Funcionamento:

• Todos os dias, das 12h às 19h30 (última entrada)

Sobre os Fidget Toys
Inicialmente criados para motivar o desenvolvimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autismo (TEA), os Fidget Toys são brinquedos sensoriais que estimulam o bem-estar das pessoas. Os brinquedos podem aliviar temporariamente o estresse e também auxiliam na destreza, concentração e entretenimento com ações repetitivas em resposta a situações estressantes ou de muita ansiedade.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Serviços  Saúde  Sociedade
Empresa: Phábrica de Ideias