Projeto Corrente do Bem Ribeirão leva doações para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica
Projeto Corrente do Bem tem o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Ribeirão Preto. Divulgação

Com a pandemia da Covid-19 uma onda de solidariedade teve início no país e iniciativas importantes surgiram para proporcionar ajuda em diversos aspectos associados a essa crise. Em Ribeirão Preto, a generosidade partiu de um grupo de amigos que reunidos buscam mudar um pouco a realidade das pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica na cidade.

O projeto idealizado há pouco mais de duas semanas criou duas linhas de apoio, sendo uma delas a vaquinha online ( vaka.me/1909533 ) em que é possível doar qualquer valor e a doação física de alimentos e roupas em pontos indicados na cidade, entre eles Talismã Cristais e Presentes, Bio Marché, Vila Beef, Team Nogueira, NewNutrition, Ibis Styles Rib Maurílio Biagi e Ibis Styles Rib Braz Olaia.

\"A pandemia nos trouxe esse olhar para o coletivo. Nosso objetivo é conseguir atingir o maior número de pessoas possíveis para contribuir com esta corrente do bem, não importa a quantidade ou o tipo de doação, o importante neste momento é ajudar de alguma forma, seja doando o que pode ou até mesmo fazendo a divulgação do projeto\", conta Elke Hermann, uma das idealizadoras do Corrente do Bem Ribeirão.

Em pouco mais de duas semanas, a iniciativa já arrecadou R$ 17 mil e fez a doação de 60 cestas básicas. Entre os beneficiados com o projeto estão 600 famílias de favelas vivendo abaixo da linha da pobreza e as entidades locais \"Garotos do Futuro\" e \"Anjos da Cidade RP\".

\"Estamos otimistas que teremos uma grande movimentação em Ribeirão Preto em prol da solidariedade e cada vez mais pessoas entrando no processo de olhar o próximo e ajudar nesta corrente do bem\", reforça Elke.
Conheça mais sobre o projeto através do @correntedobem.rp .

Editorias: Feminina  Masculino  Serviços  Sociedade  Terceiro Setor
Empresa: Phábrica de Ideias