A crise afetou pouco o setor imobiliário e de construção civil afirma Elie Horn, em evento para empresários
Cláudio Carvalho, sócio fundador da AW Realty, Grupo Athié Wohnrath

A crise afetou pouco o setor imobiliário e de construção civil afirma Elie Horn, fundador da Cyrela, durante um evento para empresários.

Também participou da LIVE LIDE Claudio Carvalho, sócio fundador da AW Realty, Grupo Athié Wohnrath, que disse esperar uma aceleração da retomada do setor no estado de São Paulo.

Os momentos de crise são essenciais para a superação das empresas, segundo avaliação do empresário Elie Horn, fundador da Cyrela e do Instituto Liberta.

A mensagem, envolvendo o cenário provocado pela pandemia da Covid-19, foi o foco o debate \"O Futuro da Construção Civil e do Setor Imobiliário no Brasil\" tema do LIDE LIVE Ribeirão, realizado na quinta-feira (16/07), transmitido por meio da plataforma da organização.

\"A crise é importante para você se precaver em relação ao futuro das empresas. Ela ajuda você a se preparar diante das diversidades\", ressalta Horn.

Em relação aos demais setores, o empresário aconselha que os gestores devem ter paciência e que o pânico pode colocar em risco todo investimento e manutenção do empreendimento.

Já Cláudio Carvalho, sócio fundador da AW Realty, Grupo Athié Wohnrath e membro do Comitê do LIDE Global, que também participou do debate, o momento de crise contribui para o aprendizado e auxilia a sair da zona de conforto.

\"Estamos sempre sujeitos a crise, temos que sair da zona de conforto. As obras continuaram, as empresas tiveram a preocupação em manter todas as medidas preventivas necessárias e estamos conseguindo manter o mercado ativo. Acredito que a retomada deve ser mais tranquila e com um bom plano teremos uma capacidade de aceleração de 3 ou 4 vezes maior que no Brasil, já que São Paulo representa cerca de 40% do PIB nacional\", diz Carvalho.

O evento virtual contou também com a presença de Luciana Temer, do Instituto Liberta, organização fundada pelo empresário Elie Horn, que apresentou um projeto para auxiliar nas ações de prevenção e combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Imóveis  Negócios  Serviços
Empresa: Phábrica de Ideias