UNIFAFIBE destaca-se entre as universidades com melhor desempenho em indicador de qualidade do MEC
UNIFAFIBE atingiu escala 4 do IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade do MEC

O UNIFAFIBE atingiu a escala 4 do IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade do MEC (Ministério da Educação e Cultura), derivados do ENADE 2018.
Com o resultado, a Instituição se posiciona em 1º lugar regionalmente - ao considerar todas as instituições públicas e privadas da região de Bebedouro, Barretos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca, Olímpia, Jaboticabal e Araraquara. Além disso, ocupa a 63ª posição no ranking entre as instituições públicas e privadas do Estado de São Paulo e o 53º lugar entre todas as privadas do Estado.
Ao todo, 2.071 instituições de Ensino Superior de todo o País, entre públicas e privadas, foram avaliadas e o IGC compara a qualidade dos cursos oferecidos em uma escala de 1 a 5. Instituições com IGC 4 e 5 são consideradas excelentes e aquelas com faixas 1 e 2 não atingem os níveis satisfatórios exigidos pelo MEC.

CPC
O UNIFAFIBE também se destacou no Conceito Preliminar do Curso (CPC), índice que avalia e compara a qualidade de um curso específico em uma escala de 1 a 5. Os cursos de Direito, Design Gráfico, Ciências Contábeis, Psicologia e Administração foram avaliados em escala 4.
Dentre os 1.104 cursos de Direito avaliados, de instituições públicas e privadas, o do UNIFAFIBE se posiciona em 1º lugar na região - Bebedouro, Barretos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca, Olímpia, Jaboticabal e Araraquara -; em 4º no Estado de São Paulo e em 19º no ranking Nacional.
Já entre os 101 cursos de Design Gráfico, o do UNIFAFIBE alcançou a 1ª posição no ranking regional - Bebedouro, Barretos, Ribeirão Preto, Franca, Olímpia, Jaboticabal e Araraquara -, a 6ª no Estado de São Paulo e a 19ª colocação Nacional. No curso de Ciências Contábeis, a Instituição se posiciona em 2º lugar regionalmente - Bebedouro, Barretos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca, Olímpia, Jaboticabal e Araraquara - e em 49º no Estado, dentre os 1.054 cursos avaliados.
Dentre os 528 cursos de Psicologia avaliados, o do UNIFAFIBE ocupa a 1º posição regional - Bebedouro, Barretos, Olímpia, Jaboticabal e Araraquara - e a 38ª Estadual.
Por fim, o curso de Administração da Instituição ficou em 1º lugar regionalmente - Bebedouro, Barretos, Olímpia, Jaboticabal e Araraquara - e em 80º no Estado de São Paulo, entre os 1.696 cursos avaliados.
\"Estamos muito orgulhosos com os resultados que certificam o trabalho da coordenação dos cursos, do corpo docente e de todos os colaboradores do UNIFAFIBE, somado ao comprometimento de nossos alunos\", afirmou Iná Izabel Faria Soares de Oliveira, Reitora do Centro Universitário UNIFAFIBE. \"Buscamos, incansavelmente, atingir a excelência na oferta de um ensino superior de qualidade. Portanto, atingir a escala 4 do IGC é uma conquista muito importante para a Instituição e toda a região de Bebedouro\", declarou.

Editorias: Educação  Sociedade
Empresa: Phábrica de Ideias