Instituição Aparecido Savegnago promove concerto pedagógico em Sertãozinho
Objetivo do concerto pedagógico é fomentar experiências estéticas nos alunos da IAS através da apreciação musical.

Nesta segunda-feira, dia 9, às 19h30, a Instituição Aparecido Savegnago promoverá um concerto pedagógico com os alunos das aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, trompa, trompete, clarinete, flauta, violão e percussão. A apresentação, que é gratuita e aberta ao público, será realizada no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago.

A mostra pedagógica trará peças folclóricas, do repertório da música de concerto e peças populares brasileiras. O objetivo é fomentar experiências estéticas nos alunos da instituição através da apreciação musical, além de mostrar o trabalho desenvolvido pela IAS e o desempenho das crianças e jovens a seus familiares e à comunidade sertanezina.

Atualmente, a instituição atende cerca de 230 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 18 anos. Em 2019, está em execução o Projeto Beija-flor - Ano 2, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania. Conta com patrocínio das empresas: Savegnago Supermercados, CM Hospitalar, Ariam Equipamentos Metalúrgicos, Eletrofrio e Pastifício Selmi.

SERVIÇO:
Data: 09 de setembro de 2019