Brasileira faz sucesso nos Estados Unidos com ideia revolucionária no consumo de bananas
Gracienne Myers durante visita em seu cultivo de bananas no Brasil

A banana, que é uma das frutas mais populares do mundo, agrada tanto as crianças, quanto os mais velhos. De origem asiática, a fruta se adaptou rapidamente ao clima de diversos países do mundo e, por ser um alimento gostoso e saudável, faz parte da mesa de muitas famílias.

A fruta nutritiva é fonte de fibras e potássio. Contém antioxidantes, carboidratos e vitaminas que oferecem benefícios à saúde.

O único inconveniente, muitas vezes é o transporte. É normal as pessoas levarem ao trabalho, uma fruta dentro da mochila. Mas, com a banana, esse hábito pode causar frustração. Ora está verde demais, ora está muito madura. Pode também amassar e sujar roupas e materiais escolares.

Pensando nisso, a empresária brasileira Gracienne Myers, que vive nos Estados Unidos, criou a Banana Vital, barra de fruta 100% natural, feita com apenas 3 ingredientes: banana verde, banana amarela e ácido cítrico. Não contém açúcar e é saudável.

O produto, cuja fórmula é patenteada, oferece benefícios para a saúde, nos quais apenas a banana amarela não pode fornecer. Isso ocorre pelo fato da banana verde ajudar no processo de digestão, além de controlar os níveis de açúcar no sangue.

As bananas usadas na fórmula da Banana Vital são cultivadas no estado de Minas Gerais, Brasil, dentro da segunda maior plantação de bananas do país, com aproximadamente 1 milhão de bananeiras. Já as cascas, que são descartadas na produção, são utilizadas para fabricar alimentos para animais, o que gera um aproveitamento total da produção de bananas.

A empresa produz, aproximadamente, 1,2 milhão de bananas por mês e lançou, recentemente, a Banana Vital Guava, que além dos ingredientes tradicionais, acrescenta goiaba na fórmula.

Após o processo de fabricação, a Banana Vital é enviada para a sede da empresa, no estado da Pensilvania, nos Estados Unidos, e distribuída para mais de 3 mil pontos comerciais dentro de diversos estados americanos.

Sobre Gracienne Myers – A empresária nasceu em Palmópolis, MG e tem história de vida baseada em um passado difícil, com muito sofrimento e muita luta também. Passou por diversas torturas físicas e psicológicas e conseguiu superar e criar seu próprio império. Mudou-se para os Estados Unidos e fundou a Banana Vital (@bananavital), além de outras duas empresas: Mechanical Bull Sales (@mechanicalbullsalesinc) e 3D Sculpture Worx (@3d_sculpture_worx).

A excelente qualidade de seus produtos é reflexo de toda luta que a empresária passou. Hoje, além de cuidar de suas empresas, Gracienne Myers ajuda pessoas que sonham em prosperar. Criou a conta no Instagram: @Conselhosdegracienne, onde divide com os internautas suas experiências, além de dar dicas de como progredir financeiramente.

Editorias:   Economia  Industria  Negócios  Sociedade
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Priscila Mortensen
Contato: Priscila Mortensen