RH nos Bairros, da Marfrig, estimula a geração de emprego em Várzea Grande

O projeto aproximará o processo de recrutamento e seleção da comunidade

São Paulo, 21 de outubro de 2019 – A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer do mundo, por meio de sua operação América do Sul, deu início ao projeto “RH nos Bairros”, em Várzea Grande, no Mato Grosso. A medida, que tem como objetivo selecionar e recrutar novos trabalhadores para atuarem na unidade da Marfrig na cidade, envolve uma operação junto aos bairros localizados nas regiões periféricas do município.

Primeiramente, foram mapeados os bairros com mão de obra em potencial. Em seguida, será iniciado o processo de seleção e, posteriormente, os candidatos pré-aprovados serão encaminhados para ambientação na empresa, dando sequência aos processos admissionais.

A ideia surgiu para aproximar o processo de recrutamento e seleção da comunidade, buscando por meio de diálogos estratégicos a apresentação das vagas oferecidas pela empresa.

“A atuação mais próxima aos bairros da comunidade na qual estamos inseridos, nos proporcionou uma visão mais abrangente do nosso público-alvo e nos possibilitou adotar ações mais estratégicas nos processos de seleção e comunicação da empresa” diz Jairo Agosta, Gerente de Recursos Humanos da operação América do Sul da Marfrig no Brasil.

A iniciativa será realizada em parceria com uma empresa municipal de transporte coletivo que mapeou os bairros com mão de obra em potencial, e com o Centro de Referência de Assistência Social, responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da proteção social básica do sistema único de Assistência Social.

SOBRE A MARFRIG GLOBAL FOODS
A Marfrig Global Foods é uma das companhias líderes em carne bovina no mundo. Com uma receita líquida de 41,4 bilhões de reais em 2018, capacidade diária de abate de bovinos de mais de 32 000 cabeças/dia e uma capacidade de produção de 232 000 toneladas de hambúrgueres por ano, a companhia está estrategicamente posicionada no eixo das Américas. Emprega mais de 30 000 colaboradores, distribuídos em 35 unidades produtivas. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, mantém projetos pioneiros para preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. A Marfrig processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares, produtos derivados de carne e couro para os mercados doméstico e internacional.

SOBRE A OPERAÇÃO AMÉRICA DO SUL
A operação América do Sul da Marfrig Global Foods é responsável, no Brasil, pela gestão de 17 unidades produtivas – incluindo a produção de alimentos prontos como carne enlatada, beef jerky, molhos e sachês. Esses produtos são comercializados no mercado interno em canais de varejo, atacado e foodservice, além de serem exportados para cerca de 100 países. A operação América do Sul também possui cinco unidades produtivas instaladas na Argentina, onde também é dona da Quickfood, líder nacional na produção e venda de hambúrgueres. No Uruguai, opera cinco unidades. No Chile, a companhia é a principal importadora de carne bovina e mantém uma unidade de abate de cordeiros.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

NOVA PR