GKO Informática lança Programa GKO Partner para expandir negócios pelo Brasil

GKO Informática lança Programa GKO Partner para expandir negócios pelo Brasil

O objetivo é atrair empresas de tecnologia da informação e consultorias em logística em todo o território nacional. Parceiros terão treinamento nas soluções GKO Informática e um pacote de benefícios

Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2019 – A GKO Informática, empresa que opera, desenvolve e dá suporte à implantação de soluções de base tecnológica na área de logística e gestão de fretes para embarcadores, quer expandir negócios pelo território nacional e acaba de lançar o Programa GKO Partner. A empresa, que em 2019 reforçou sua área comercial com a contratação de um novo CCO (commercial consulting officer), aposta alto em um crescimento sustentável, mas vigoroso, para chegar a novos mercados.
O objetivo do Programa GKO Partner é atrair como parceiras empresas que atuam no segmento de logística ou em softwares de gestão, seja na condição de consultorias ou na condição de revendas ou prestadoras de serviços para que o crescimento ocorra de forma equilibrada entre a GKO e seus parceiros comerciais. O ponto é fomentar ganhos para todo o ecossistema.
“As empresas parceiras poderão atuar em todo o território nacional, mas com prioridade de atendimento nas regiões onde possuam sua matriz, filiais e/ou escritórios”, diz o CCO da GKO Informática, Isley Schroeder, comentando: “a estratégia comercial está focada em ampliar o nível de atendimento local de nossos clientes, em diferentes regiões do país, com um suporte especializado e rápido. Não é apenas para crescermos em base de clientes ou faturamento”.
Schroeder revela que, no momento, as regiões Sul, Centro Oeste e Nordeste são os maiores alvos da estratégia comercial da empresa, pois são regiões com maior presença de indústrias e carecem tanto de uma logística mais eficiente, quanto de tecnologia para suportar sua cadeia de abastecimento. Contribui para o cenário e aumento da demanda por soluções automatizadas os princípios da indústria 4.0 e logística 4.0.
“Para empresas que já revendem ou prestam serviços em outras soluções de mercado, como sistemas de ERP, a GKO acaba complementando receitas. Isso é um atrativo para potenciais parceiros, inclusive para empresas com maior experiência de mercado”.

Marketing, treinamentos e obtenção de remuneração recorrente
Eneida Pinheiro Lima, sócia diretora da Deverhum Consultoria, empresa que atua na consultoria de revisão e desenvolvimento de processos logísticos, é uma das primeiras a aderir ao Programa GKO Partner.
Ela comenta que a expectativa de sua equipe é aumentar o número de projetos ao poder oferecer soluções mais completas, criando novas oportunidades de negócio para os atuais clientes GKO Informática com outros sistemas e, também, oferecer a ferramenta de gestão de fretes para seus clientes e suporte no pós-vendas.

“Recebemos total suporte com treinamentos e coach de técnicas de vendas, além de vários templates prontos para fazer diagnóstico, apresentação das funcionalidades, cases de sucesso e acesso às ferramentas de CRM e DEMO GKO FRETE”, descreve Eneida ao falar do suporte que a GKO Informática está oferecendo aos novos parceiros.
De acordo com Schroeder, CCO da GKO Informática, a empresa preparou um pacote de benefícios para os novos parceiros que inclui a projeção da marca para o Brasil, com ações de Marketing nacionais, treinamentos constantes de produto, metodologia de vendas com alta performance e com foco em estratégia comercial. As parcerias também terão identidade própria, a marca GKO Partner, e serão disponibilizadas ferramentas como o CRM, templates de diagnósticos e ROI que poderão ser aplicados a seus negócios.
“Com essa estratégia comercial, até o final de 2020 esperamos chegar a 15 parceiros cobrindo de Norte a Sul do País”, finaliza Schroeder.

Sobre a GKO Informática
Fundada em 1987, a GKO Informática se dedica ao desenvolvimento e ao apoio à implantação de soluções de base tecnológica na área de logística e especializou-se na área de gestão de fretes para embarcadores, segmento no qual atua com seu principal produto, o software GKO FRETE. A empresa oferece serviços de consultoria e já ministrou inúmeros cursos aos embarcadores sobre como contratar e administrar fretes para gerar lucros. O GKO FRETE foi eleito a Marca Líder em software de gestão de fretes por quatro anos seguidos em premiação promovida pela revista IntraLogística, editada pelo Instituto IMAM. A GKO Informática, por sua vez, foi eleita “Protagonista da Logística” pela Aslog (hoje ABRALOG), associação que representa as empresas e os profissionais de logística. A empresa oferece também a modalidade de terceirização de infraestrutura (hardware e software) para seus clientes, o que permite o acesso ao GKO FRETE via internet no modelo Software as a Service (SaaS).
Com experiência de 32 anos de mercado, a GKO Informática vem expandindo a sua atuação para a terceirização de processos da gestão de fretes, com a LogPartners, e com sua unidade de serviços em nuvem que apoiam a relação embarcador-transportador-destinatário, o GKO Plus. A GKO Informática atua junto aos mais variados setores da indústria, contando com clientes de 22 segmentos que cobrem uma diversidade de mercados em todas as regiões do País. O software GKO FRETE atende desde indústrias automotivas até e-commerce, abrangendo empresas do varejo, indústrias e de serviços, todas tendo como ponto comum serem médias e grandes contratantes de transportes. Mais de 300 empresas já implementaram o GKO FRETE, entre elas Adidas, Melitta, Volkswagen, Volvo, Schulz, DPaschoal, Panasonic, GSK, Roche, Syngenta, BIC, Carrefour, Wal-Mart, Coteminas, Record, Furukawa, O Boticário e muitas outras.

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios
Empresa: Andrezza Queiroga