WABCO lança quatro tamanhos de cilindros para freios para o mercado de reposição
O atuador de freio TRISTOP™, da WABCO, é um dos produtos de segurança para veículos comerciais mais confiáveis no mercado mundial

Com mais 60 novos itens, o portfólio da marca TRISTOP™ atende a veículos comerciais das principais montadoras no Brasil

São Paulo – A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, está lançando para o mercado de reposição quatro tamanhos de cilindro TRISTOP™ para caminhões, ônibus, semirreboques e tratores. Com mais 60 novos itens, o portfólio da marca TRISTOP, da WABCO, atende a modelos de veículos das principais montadoras no Brasil. A WABCO é o principal fornecedor de cilindro para freios para fabricantes de equipamentos originais na América Latina.

Para o lançamento no mercado de reposição no Brasil, a WABCO está fazendo uma campanha de divulgação para lojistas e em redes sociais. Acompanhe o Facebook WABCO Brasil e saiba mais sobre as novidades no portfólio da WABCO. Frotistas, concessionários, distribuidores e oficinas Service Partner (rede de postos de serviços credenciados pela WABCO) podem fazer suas encomendas. A WABCO recomenda fazer substituição, reparação ou manutenção preventiva sempre com produtos originais, que têm qualidade premium certificada pela montadora do veículo.

A empresa já vendeu mais de 260 mil unidades do TRISTOP só no Brasil, produto aplicado desde 2016 em caminhões, ônibus, semirreboques e tratores. Com o lançamento para o pós-venda, a WABCO, principal fornecedora de cilindro para freios para a indústria automotiva de veículos comerciais na América Latina, fortalece ainda mais a sua presença no mercado. Produzido na planta de Sumaré, no interior do estado de São Paulo, o TRISTOP traz alto índice de conteúdo local.

TRISTOP™
Reconhecidos globalmente pelo desempenho e pela qualidade, os atuadores de freio da WABCO são bem conhecidos por fabricantes de equipamentos originais e também em oficinas e postos de serviço. O TRISTOP é um dos produtos de segurança para veículos comerciais mais confiáveis no mercado mundial.

O cilindro para freios TRISTOP é um atuador com pistão tipo mola, que aciona tanto o freio de serviço de estacionamento quanto de emergência em sistemas de acionamento pneumáticos de frenagem – a tambor ou a disco. O produto é aplicado em veículos comerciais das linhas leve, semipesada, pesada ou fora de estrada (caminhões, ônibus, semirreboques, tratores) e é altamente personalizável devido a mais de 1.500 variações disponíveis, inclusive como uma solução “plug and play”.

Além da customização, um dos fortes benefícios do produto é a câmara (cuíca), projetada para evitar a corrosão (tecnologia IBV). Graças ao sistema, a peça é mais compacta, economizando o espaço de instalação. Os atuadores trabalham com pressões de até 13 bar.

As soluções da WABCO estão presentes mundialmente em caminhões, ônibus e semirreboques, inclusive para veículos especiais como rodotrens, bitrens e demais configurações brasileiras. O portfólio da WABCO conta com produtos imprescindíveis para segurança veicular, para conforto e eficácia do motorista e para a eficiência no transporte de passageiro ou carga.

WABCO América Latina
Na América Latina, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). Com unidades de produção e de administração no Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO ACADEMY para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.

WABCO
A WABCO (NYSE: WBC) é o principal fornecedor global de sistemas de controle de frenagem e tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais. Originária da Westinghouse Air Brake Company, fundada há quase 150 anos, a WABCO está poderosamente “Mobilizando a inteligência veicular” para impulsionar a indústria para o futuro com veículos cada vez mais de condução autônoma, conectados e elétricos. A WABCO continua a ser pioneira em inovações para abordar os principais marcos tecnológicos da mobilidade com veículos de condução autônoma e para aplicar sua extensa experiência para integrar os complexos sistemas de controle e de segurança à prova de falhas, necessários para governar com eficiência e segurança a dinâmica dos veículos em todas as etapas da jornada, na estrada, na cidade e em doca ou estacionamento. Hoje, as principais marcas de caminhões, ônibus e semirreboques em todo o mundo confiam nas tecnologias diferenciadas da WABCO. Movida por sua visão de soluções de transporte sem acidentes e de transporte mais ecológico, a WABCO também está à frente de sistemas avançados de gerenciamento de frota e de serviços digitais que contribuem para a eficiência da frota comercial. Em 2018, com estruturas em 40 países e cerca de 16 mil funcionários, a WABCO registrou vendas de mais de US$ 3,8 bilhões. Para mais informações, visite http://www.wabco-auto.com.

Printec Comunicação
Eleni Rocha: +55 11 99274 9761 eleni.rocha@printeccomunicacao.com.br