|
Divulgação |
Fernando Junqueira, vice-presidente do Interior do SindusCon-SP, abriu a Rodada de Negócios de Ribeirão Preto ressaltando o papel do sindicato no fortalecimento e aprimoramento do mercado para as empresas do setor. A Rodada aconteceu nesta terça-feira (27/8) e contou com 26 representantes de construtoras e 11 fornecedores.
Dentre eles, José Roberto Renosto, do Grupo Saint-Gobain, que considera esta a oportunidade qualificada de “entrar” nas construtoras. Leonardo Fibla Cabral, da Ultragaz, compartilha da opinião de Renosto e acrescenta: “pega um público com tempo para poder conversar, com vontade de escutar e de aprender”.
“Aprender”, no caso, sobre inovações e novos produtos. Um exemplo é a solução que a Atlas Schindler, representada na Rodada de Negócios por Simone Coplepicolo e Sílvio Ranal. Eles apresentaram o sistema de monitoramento de equipamentos à distância, um serviço da empresa disponível em um aplicativo de smartphone para todas as linhas de produtos.
Negócios
João Pedro Amaral Segura, analista de suprimentos da Bild e Vitta participou da Rodada de Negócios pela primeira vez e considera que a oportunidade oferecida pelo SindusCon-SP é relevante para conhecer de perto as pessoas com quem já negocia à distância. “Networking é sempre importante”, acrescenta.
Já José Marcelo Rapozeiro é veterano em Rodadas de Negócio do SindusCon-SP. Esta foi sua oitava experiência. Ele atua no setor de Compras da CP Construplan e lembra que este é “um primeiro contato”. As negociações e a compra acontecem depois. Por sua experiência, garante que gera economia para a empresa, além de introduzir serviços e equipamentos inovadores.
“É um brainstorm que ajuda as construtoras”, resume Jefferson Lima, coordenador de qualidade da Perplan Construtora. “É bacana conhecer novas tecnologias que eles têm para apresentar”, conclui Lima.