|
Divulgação |
Maciel da Silva Fumes, Asheley Larissa Lizi dos Santos e Francisco Warley de Sá Barbosa, consultores imobiliários na Pafil, têm, além da profissão, um hábito em comum: são doadores de sangue. Os três, no entanto, não doaram nos últimos meses e se encontraram na sala montada pelo Hemocentro na Pafil, no dia 13 de agosto.
É a quarta vez que a empresa participa da ação de microcoleta do Hemocentro de Ribeirão Preto, que objetiva sensibilizar pessoas para a importância da doação de sangue. Nas quatro visitas à empresa, foram coletadas a média de 20 bolsas de sangue.
“A equipe do Hemocentro faz todo o processo de triagem, cadastramento e coleta de sangue dentro da empresa. É uma forma de facilitar para aqueles que já são doadores e também conscientizar e sensibilizar outras pessoas”, explica Fabiana Orsini de Sousa, diretora de Marketing da Pafil.
Além da captação de bolsas de sangue, o Hemocentro também faz o cadastro de candidatos a doadores de medula óssea.
“Ter coleta na empresa ajuda e quem não teve contato direto acaba sendo influenciado a doar”, afirma Francisco, que saiu do que ele chama de “zona de conforto” na manhã desta terça-feira. Ele conta que tinha doado três vezes antes desta, duas delas participando de ações em benefício de pessoas próximas.
Já Maciel cultivou o hábito de doar sangue três vezes por ano, o que deixou de fazer há algum tempo por “falta de tempo”. Foi assim também com Asheley. “A possibilidade de doar na empresa estimula outras pessoas e a nós mesmos”, fala.
Para doar
Para doar sangue, não é necessário estar em jejum. É importante, porém, evitar alimentos gordurosos e se hidratar. A coleta dura em torno de 20 minutos. Mulheres podem doar sangue até três vezes ao ano, com intervalos de 90 dias. Homens podem doar com intervalos de 40 dias e até 4 vezes ao ano. Além disso, a pessoa que se candidata à doação deve ter peso mínimo de 50 kg.
Sobre a Pafil Empreendimentos
No mercado há mais de 22 anos, tem no portfólio 200 obras comerciais e industriais e mais de 8.000 sonhos da casa própria realizados. Desde 2019, a Pafil integra o ranking Intec das 100 maiores construtoras do país, presente em 25 cidades brasileiras, como Manaus (AM), municípios do interior de São Paulo, Sul de Minas Gerais e Santa Catarina. Nos próximos sete anos, a empresa lançará mais 21.000 unidades. A empresa participa do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQH), possui certificação ISO 9001 e é credenciada no programa Minha Casa, Minha Vida. Investe em processos de governança e compliance na gestão, em práticas sustentáveis, projetos inovadores em suas obras e adota medidas que promovam a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores, como o Projeto Mentes Saudáveis, Lares Felizes.