|
Divulgação |
O projeto Ribeirão Floresta promove o plantio de 80 espécies de árvores no Distrito Empresarial, dia 28 de julho, domingo, as 8h30. A previsão é encerrar o trabalho por volta de 10 horas. Cerca de 30 pessoas devem fazer o trabalho, entre representantes do projeto, funcionários das empresas voluntários e ambientalistas.
“Esta ação partiu de interesse das empresas locais que têm acompanhado o projeto e decidiram se antecipar, dando exemplo e contribuindo para a melhoria do clima na cidade”, explica o agrônomo José Walter Figueiredo Silva, coordenador do Ribeirão Floresta.
Foram escolhidas espécies de árvores que atraem pássaros, especialmente o beija-flor, ipês etc. Os berços para plantio já foram feitas conforme especificações técnicas. O plantio será feito na Rua Dr. Elpídio de Almeida Campos 1150.
Segundo o engenheiro Fernando Junqueira, presidente da AEAARP-Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, toda a cidade será tecnicamente reflorestada, a começar pelo Jd. São Luiz, bairro onde já foi encerrado o levantamento de cada árvore em todas as vias públicas – ruas e praças – para embasar o planejamento de plantio que está iniciando.
Ribeirão Floresta
Projeto da AEAARP lançado em outubro de 2023 para reflorestar tecnicamente a cidade de Ribeirão Preto. O Ribeirão Floresta faz parte da campanha Civilidade nas Ruas, lançada em 2019 com objetivo de mobilizar a população para ações de sustentabilidade ambiental. A Civilidade nas Ruas também atua na sensibilização da população para o descarte de recicláveis aos ecopontos da cidade – toneladas de materiais têm sido destinadas pela população em postos de coleta e enviadas a indústrias de reciclagem parceiras.