Sinfônica anuncia primeira edição da série Concertos Internacionais no ano
Pianista Carlos Vogt / Crédito Heloísa Bortz

Programa tem Beethoven e haverá transmissão pelas redes sociais

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto abre a temporada 2021 da série Concertos Internacionais dia 15 de maio, às 20h. O concerto terá regência do maestro titular Reginaldo Nascimento que escolheu o Concerto para piano n. 1 em dó maior e a Sinfonia n. 1 em dó maior de Beethoven para o programa. O pianista Carlos Vogt será o solista da noite.

“Escolhi essas duas obras pelo emblemático número 1, inicial, inovador. Estamos vivendo um novo momento na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, estamos no início da nova administração do teatro Pedro II e também iniciamos um novo ano com muita esperança na vacina contra a Covid-19 para que possamos voltar aos palcos e encontrar as plateias. As obras são muito alegres e movimentadas. Um convite à esperança”, diz o maestro Reginaldo Nascimento.

O concerto terá transmissão pelas redes sociais da Sinfônica de Ribeirão e do Theatro Pedro II – You Tube, Instagram e Facebook).

O concerto é promovido por leis de incentivo fiscal à cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Associação Musical de Ribeirão Preto (mantenedora da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto).

Carlos Vogt

Pianista da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, dirigida pelo maestro Cláudio Cruz, dedica-se ao ensino de piano para crianças e adolescentes. Bacharel em Piano Erudito pela USP, já atuou como solista da Orquestra USP-Filarmônica, em Ribeirão Preto e em São Carlos, e também da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Também trabalhou cooperativamente sob a regência de Marin Alsop, Giancarlo Guerrero, Thierry Fischer, Isaac Karabtchevsky e Cláudio Cruz. Vogt tem vários prêmios nacionais e internacionais.

Série Concertos Internacionais – Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto
Data: 15 de maio
Horário: 20h
Transmissão ao vivo: Youtube (Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Theatro Pedro II), Facebook e Instagram (@sinfonicaderibeiraopreto e @theatropedro2)