Grupo Teatral Porão transforma notícias sérias em diversão no Instagram
Grupo Teatral Porão transforma notícias sérias em diversão no Instagram
...

Notícias reais com conteúdo cômico, essa é proposta do Junior News, programa semanal produzido pelo Grupo Teatral Porão e transmitido no Instagram @grupoteatralporao, toda quinta-feira, às 18h. O programa foi inspirado no espetáculo \"Um Conto D\'água\", uma história de príncipes e reis de um reino distante. “Através destes personagens criamos o Junior News com o objetivo de movimentar a cultura e entreter as pessoas durante o isolamento social”, explica Vinícius Zampieri, diretor da companhia teatral.

Os roteiros são redigidos semanalmente, com notícias atuais. “Fazemos as triagens das notícias mais importantes e escolhemos a mais urgente de necessidade do discurso”, detalha Vinícius. O programa é gravado todas as sextas-feiras em um estúdio adaptado na sede do grupo.  A escalação do elenco é realizada conforme a necessidade do roteiro e apenas os atores escalados comparecem à gravação. “A equipe é reduzida, gravamos de um em um, e o pessoal que não está na frente das câmeras está sempre utilizando máscaras”, conta Vinícius.

Grupo Teatral Porão - Com sede em Ribeirão Preto, o grupo é formado por atores e artistas/educadores que atuam e produzem seus próprios espetáculos. Também ministram cursos de teatro e oficinas de iniciação teatral. O grupo já recebeu diversos prêmios, dentre eles, o de melhor trabalho em grupo com “Animais Anômalos” (2016); melhor espetáculo infantil com “Um presente para a Princesa” (2017); e melhor pesquisa de linguagem com “3x4” (2019).

Instagram - @grupoteatralporao
Facebook - http://www.facebook.com/grupoteatralporao/