AEAARP reúne arquitetos e urbanistas premiados em evento on-line
AEAARP reúne arquitetos e urbanistas premiados em evento on-line
...

Grandes nomes da arquitetura e do urbanismo no Brasil vão participar da 11ª Semana de Arquitetura e Urbanismo da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), que acontecerá de 3 a 6 de agosto. O evento será on-line, gratuito e as vagas são limitadas.

A arquiteta e urbanista Sílvia Camargo explica que o evento é organizado como um grande encontro entre os convidados – Gustavo Penna, Tiago Ricotta, Isay Weinfeld e Adriana Levisky – e os profissionais e estudantes da cidade. “Vamos ouvir muito sobre a experiência deles e queremos também abrir um espaço de reflexão sobre o futuro das cidades, dos pontos de vista construtivo e urbanístico, neste novo momento da humanidade”, explica Sílvia, que é diretora de Arquitetura da AEAARP.

Os convidados

O primeiro dia será do arquiteto Gustavo Penna, autor de projetos como o da Expominas (Centro de Feiras e Exposições de Minas Gerais), o Memorial da Imigração Japonesa, na Pampulha (Belo Horizonte-MG), o novo Estádio do Mineirão, a Escola Guignard (considerada uma das 30 obras mais relevantes da arquitetura no Brasil), dentre outros. Há mais de 40 anos no mercado da arquitetura, ele é autor de livros, recebeu prêmios nacionais e internacionais e teve trabalhos expostos em bienais e publicações do ramo.

Tecnologia e o impacto das ferramentas nos escritórios de arquitetura é o foco do segundo dia do evento, com a participação do arquiteto Tiago Ricotta. Ele liderou e palestrou sobre projetos de tecnologia em empresas e congressos no Brasil e no exterior e fala sobre o tema no podcast Fala Bim, do qual é co-fundador.

O arquiteto Isay Weinfeld vai comandar o terceiro e propõe um bate-papo com os participantes. Além de ser autor de projetos arquitetônicos marcantes, como hotéis do Grupo Fasano (o de São Paulo fez em co-autoria com o arquiteto Marcio Kogan), em Porto Feliz (Brasil), Punta del Este (Uruguai), Square Nine Hotel (Sérvia) e o Edifício La Petite Afrique (Monaco), Isay atua também como cenógrafo, designer de mobiliario e cineasta.

No último dia, a convidada é a arquiteta Adriana Levisky, vice-presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA); conselheira do Conselho Municipal de Política Urbana de São Paulo (CMPU) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP); e membro representante da FecomercioSP na Câmara Técnica de Legislação Urbanística (CTLU) e no Conselho de Preservação da Paisagem Urbana (CPPU). O foco do trabalho de Adriana é urbano e institucional, em projetos que harmonizam a cidade e seus equipamentos públicos.

O evento

A inscrição para a 11ª Semana de Arquitetura e Urbanismo da AEAARP é gratuita e pode ser feita no site http://www.aeaarp.org.br, na barra eventos. As palestras começarão sempre as 19h. Os participantes receberão por e-mail o link para participar da transmissão das palestras. A AEAARP emitirá certificados aos participantes.

Editorias: Construção e Arquitetura
Empresa: Texto & Cia Comunicação