AEAARP abre Semana de Agronomia com palestra sobre ética e arte no paisagismo
Raul Cânovas, paisagista

Palestrante Raul Cânovas defende que paisagismo é algo para ser vivido e não apenas contemplado

“O paisagismo constitui um lado essencial para as pessoas. Ele faz parte da nossa existência, através da vegetação e dos componentes arquitetônicos”, diz o paisagista Raul Cânovas. Para ele, o paisagismo é uma ocupação que requer técnica e, o mais importante, um comprometimento moral com o meio ambiente e com o bem-estar do ser humano. Cânovas tratará do tema na palestra “A ética e a arte no paisagismo - sustentabilidade ambiental e social”, no dia 23 de junho, na 14ª Semana de Agronomia da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), que será on-line.

Cânovas defende que a relevância do tema está centrada não apenas na profissão de agronomia, mas em como devemos nos posicionar perante a vida. “Quando falamos de paisagismo não é apenas algo que contemplamos através de uma janela e sim algo para ser vivido, já que estamos inseridos no meio dessa paisagem. É para ser ouvido, gostado, cheirado, tocado e profundamente sentido”, afirma.

O paisagista vem de uma família que atua na área de jardinagem e de projetos paisagísticos há mais de cem anos. Trabalha na área há 62 anos e já projetou e/ou executou mais de 2.800 jardins. Cânovas conquistou diversos prêmios, dentre eles o da II Exposición Hortícola Internacional, realizada em Buenos Aires; no Concurso “Paulista Viva” e no Concurso de “Revitalização do Centro de São Paulo”, integrando a equipe do urbanista José Moraes.

Esta edição da Semana de Agronomia será totalmente on-line, transmitida pela página do Facebook da AEAARP (facebook.com/aeaarp/) e pelo canal da AEAARP no Youtube. Voltada para profissionais, estudantes da área pessoas interessadas no tema, o evento tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA/SP). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Portal da AEAARP, no link http://www.aeaarp.org.br/eventos.

14ª Semana de Agronomia AEAARP
De 23 a 25 de junho
Transmissão on-line pela página do Facebook da AEAARP (facebook.com/aeaarp/) e pelo canal da AEAARP no Youtube.
Inscrições: http://www.aeaarp.org.br/eventos

Editorias: