Restaurant Week: dicas para ter uma boa experiência no festival

A Ribeirão Preto Restaurant Week possibilita experiências únicas na gastronomia. Por um preço fixo é possível degustar menus variados elaborados por renomados chefs. São 20 restaurantes que oferecem, durante as três semanas de festival, menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, para agradar a todos os paladares.

Culinária brasileira e internacional, contemporânea e tradicional, com pratos e receitas brasileiros, árabes, franceses, orientais, italianos, mediterrâneos, latinos.

Fernando Reis, responsável pela organização da Restaurant Week em todo o Brasil, destaca que a proposta do festival é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia. Como esta edição traz várias novidades, os organizadores listam algumas dicas para que os amantes da boa mesa tenham boas experiências na edição ribeirão-pretana.

- O menu da Restaurant Week é oferecido pelas casas participantes no almoço, no jantar ou nos dois períodos. Verifique a agenda dos restaurantes antes de sair de casa e escolha o seu.

- Verifique se o restaurante que você tem interesse exige reserva antecipada.

- Alguns restaurantes oferecem o serviço de reserva on-line. O sistema é gratuito e pode ser acessado pelo site da Restaurant Week.

- Os menus da Restaurant Week podem ser comprados com pontos de fidelidade por meio da plataforma Easy Live. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento.

- O sito do evento é http://www.restaurantweek.com.br. Ele traz informações sobre os restaurantes participantes, horário de funcionamento, menus, reserva antecipada e reserva on-line.

Ribeirão Preto Restaurant Week

O festival Ribeirão Preto Restaurant Week acontece até 21 de julho. O valor do menu no almoço, com entrada, prato principal e sobremesa, é de R$ 43,90 + R$ 1 de doação para o Corassol (total R$ 44,90). No jantar, o preço é R$ 54,90 + R$ 1 de doação (total R$ 55,90). “Do Campo à Mesa” foi o tema escolhido como inspiração para esta edição. Os chef foram convidados a explorem a criatividade na composição de menus exclusivos que remetem ao tradicional: receitas caipiras, rústicas, e até de família, utilizando ingredientes silvestres, típicos e da estação.

Corassol

O Corassol foi a instituição social escolhida para ser beneficiada com a doação voluntária de R$ 1,00 feita pelo público participante da Restaurant Week.

Casas participantes:

Abraçaço Café