Oden Technologies e I-IoT Solutions firmam acordo para fornecer soluções de automação de processos industriais na América Latina

A Oden Technologies, fornecedora de soluções de automação industrial, acaba de formar uma parceria com a Industrial-IoT Solutions para distribuir seus produtos para as indústrias localizadas na América Latina. De acordo com os termos do acordo, a I-IoT Solutions oferecerá inicialmente a plataforma de automação industrial inteligente da Oden e de análise preditiva de dados baseada em tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para as indústrias no México e no Brasil, e até o final deste ano para o restante dos países latino-americanos.

\"A missão da Oden é ajudar os fabricantes de todo o mundo a otimizar a produção de forma preditiva e aumentar o desempenho das plantas industriais\", disse Sam Cessna, CRO e vice-presidente de Vendas da Oden Technologies. “Estamos entusiasmados por firmar parceria com a I-IoT Solutions para cumprir esta missão no México e no Brasil. Os fundadores da empresa têm um histórico comprovado de fornecimento de soluções de análise de dados na América Latina e de entregar o valor e os benefícios das tecnologias pioneiras para a indústria”, destaca o executivo.

A plataforma de automação industrial inteligente da Oden fornece visibilidade contínua das operações e processos da fábrica permitindo aos clientes obter melhorias, dentre as quais um aumento de 20% na produção mensal. Sua análise de dados preditiva baseada em tecnologia IA (Inteligência Artificial) ajuda a indústria a alcançar uma redução de 50% no total de sucata, resultando numa economia de milhões de dólares e de geração de receita adicional a cada ano.

Por meio dessa parceria, a Oden Technologies inicia a expansão global oferecendo seus produtos através da I-IoT Solutions inicialmente para as indústrias no México, uma vez que a maioria das empresas norte-americanas de manufatura operam plantas fabris naquele país, e também para as indústrias instaladas no Brasil, já que o país figura como o terceiro setor industrial mais avançado das Américas.

\"A Oden tem o potencial de transformar verdadeiramente as indústrias de manufatura na América Latina\", afirma Hélio Samora, diretor geral da I-IoT Solutions. “Qualquer indústria, de diferentes áreas de atuação (como as de plásticos, máquinas e equipamentos, automotiva, entre outras), cujo objetivo seja melhorar seus processos e aumentar a eficiência, se beneficiará da poderosa e comprovada abordagem analítica de dados e com a tecnologia de IA da Oden”, completa Samora. No Brasil, a implementação e suporte das soluções estará a cargo das empresas parceiras da Industrial IoT Solutions.

Sobre a Oden Technologies
A Oden Technologies é a empresa de automação industrial inteligente que capacita os fabricantes a aperfeiçoar a produção, fornecendo visibilidade completa de todos os processos de produção em tempo real. A plataforma da Oden coleta dados de qualquer máquina, integra sistemas de terceiros e fornece insights instantâneos. Isso resulta em controle de qualidade eficaz, manutenção planejada e tempos menores de parada de máquina, operações otimizadas e maior satisfação do cliente. Dentre os investidores da Oden se incluem Atomico, EQT Ventures, Inbox Capital e LocalGlobe. A empresa tem sede em Nova York (EUA). https://oden.io

Sobre a I-IoT Solutions
A Industrial IoT Solutions é uma distribuidora de soluções de tecnologia de informação focada em entregar soluções comprovadas de IIoT (Industrial Internet of Things) para as indústrias de mineração, construção civil, petróleo & gás e manufatura na América Latina. Com mais de 30 anos de histórico de sucesso, a equipe da empresa trabalhará em estreita colaboração com os clientes para implementar soluções inovadoras com sucesso e entregar o ROI esperado. Com sede em Tucson, Arizona (EUA), a empresa conta também com escritórios no Brasil e no México.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Industria
Empresa: Redação Virtual