E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Arte urbana em São Paulo mostra pintura de orelhas gigantes no Shopping Frei Caneca
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Arte urbana em São Paulo mostra pintura de orelhas gigantes no Shopping Frei Caneca
...

Nesta segunda-feira (22/04), a partir das 14h, São Paulo ganha mais um espaço de arte. Trata-se do Átrio do Shopping Frei Caneca, onde 66 esculturas gigantes de orelhas começarão a ser pintadas por artistas plásticos do Brasil todo, na Ear Parade SP 2019. “O trabalho de seleção começou no final do ano passado, quando convidamos, nas nossas redes sociais, artistas plásticos a colocarem em projetos como sentem a audição, ou o ouvir. Recebemos inscrições de todo o Brasil e pré-selecionamos 40 projetos. A divulgação ocorreu pelas redes sociais oficiais do projeto, e agora, a partir do dia 22 de abril, a Ear Parade passa a ganhar imagens e cor, através das pinturas ao vivo no Shopping Frei Caneca”, diz Carolina Barreto, sócia-diretora da Artery Produções.
A forma de sentir a audição foi bastante surpreendente e os resultados, nos projetos com desenhos e descritivos deixou a equipe organizadora da Ear Parade, bastante animada. “Houve projetos envolvendo crianças e natureza, cinema mudo e o falado, sons diários e sublimes e até uma homenagem a Van Gogh”, continua Giovane Pasa, sócio-diretor da Artery.
Entre os artistas, Antonio Mosko, com a obra Som de Cores; Carolina Saindenberg, Canção Interna; Danila Garutti, O Som da Liberdade; Edilene Boechat, Raios de Som e Rajadas de Luz; Erica Morais, Homenagem a Vincent; Langa, Liberdade de Ir; Nah Pinheiro, Paulo Ferrari, O Falado Cinema Mudo; Raquel Moreno, Surdos que Ouvem; Renato Gave, Camadas da Alma; Reynaldo Berto, A Natureza e Tânia Turcato, com A Cor do Som;
“Temos artistas que já são bem conhecidos e outros, que estão iniciando na sua carreira. Um exemplo é Bruno Badaró, que começou a pintar aos 11 anos de idade, influenciado por artistas como Van Gogh e Tarsila do Amaral e outros, como Paulo Ferrari, que trilharam o caminho da publicidade até se encontrarem como artistas plásticos”, continua Carolina.

Obras bastante coloridas
Um aspecto interessante dos projetos recebidos - e selecionados - pela equipe da Artery, foram as cores dos trabalhos. “Quase não há trabalho em branco e preto. Apenas uma parte do projeto de “O Falado Cinema Mudo”, está em preto e branco, com profusão de cores na parte externa da escultura da orelha, retratando a atriz Marilyn Monroe. Em uma análise rápida, percebemos que os artistas plásticos retratam a audição como o colorido da vida, colocando essa visão em suas obras”, diz Giovane.
Outro dado muito interessante foi a repercussão da seleção dos artistas nas redes sociais. “A vibração de cada um foi muito boa e as empresas que estão patrocinando a exposição gostaram muito do resultado. A maioria delas já escolheu a obra que representa a sua empresa”, finalizou Giovane.
A Ear Parade começará no próximo dia 22 de abril, com pinturas ao vivo em um grande ateliê aberto ao público, no Shopping Frei Caneca até o dia 20 de junho. No dia 24 de junho, haverá uma vernissage com todas as esculturas expostas e, entre os dias 25 de junho e 23 de julho, ocorrerá a exposição coletiva no Shopping Frei Caneca e entornos. No dia 24 de julho, as obras seguirão para a exposição pública nas ruas e praças de São Paulo, onde ficarão até o dia 25 de agosto. No dia 29 de agosto, ocorrerá um leilão beneficente, onde parte da renda será revertida à compra de aparelhos auditivos convencionais, implantes cocleares e à pesquisa de células-tronco em relação à surdez. O leilão será no Centro de Convenções Frei Caneca, durante o Congresso da Fundação Otorrinolaringologia.
Essa exposição foi idealizada pelo Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, responsável pela Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, realizada pela Fundação Otorrinolaringologia e organizada pela Artery Produções. É a primeira exposição sobre cuidados auditivos do mundo e a equipe de médicos, fonos, psicólogos darão assistência ao público esclarecendo dois pontos relacionados à audição, principalmente: o preconceito do uso de aparelho auditivo convencional por pessoas da terceira idad e a surdez cada vez mais precoce devido ao uso indiscriminado de fones de ouvido.
A Ear Parade tem suas redes oficiais no Facebook e Instagram @earparadebrasil e o site http://www.earparade.com.br. O evento acontecerá no Shopping Oficial Frei Caneca em parceria com o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Tem como patrocinador master a Central Nacional Unimed e, como patrocinadores oficiais, a Telex, Oticon People First, Oticon Medical, Audibel, Akousis, Núcleo de Audiologia, Daron, Signia, Oto-sonic, Politec Saúde, Cochlear, Comunicare, FOPI, Argosy, Audium, Phonak, Unitron, Advanced Bionics, Serena, Widex, SFCB Advogados, Med-El e Hospital Paulista Otorrinolaringologia.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Betini Comunicação  
Contato: Bartira Betini  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.