E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Corporate ventures brasileiras e latinas movimentam o mercado dos EUA
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Embora a guerra na Ucrânia, a inflação e uma iminente alta na taxa de juros causem apreensão nas economias norte-americana e global, empresas brasileiras têm intensificado suas ações no mercado dos Estados Unidos por meio das corporate ventures, estruturas independentes de investimento vinculadas às organizações. Um dos exemplos mais recentes é da Lojas Renner, anunciando criação de fundo de R$ 155 milhões para investimento em startups.
O foco das iniciativas está nas startups localizadas nos Estados Unidos com operação no mercado norte-americano, no Brasil e no mundo. São empresas com alto potencial de crescimento e que podem oferecer soluções nas áreas de inovação e tecnologia, demandas centrais para as companhias latino-americanas.
“É uma tendência que ganhou tração nos Estados Unidos há uma década e que agora acelera entre empresas brasileiras e latino-americanas”, diz Carlos Lobo, sócio do Hughes Hubbard & Reed LLP. “São grandes empresas nacionais e multinacionais, de diversos segmentos, como varejo, tecnologia, educação, indústria e bebidas, por exemplo. Os bancos já possuem suas corporate ventures e agora temos as grandes empresas como as candidatas naturais desse mercado”, explica.
Lobo enfatiza que o objetivo das companhias não é a aquisição completa das companhias, não neste momento, pelo menos. “Estamos falando de investimentos, minoritários ou majoritários, em busca dessas oportunidades para reforçar a participação no mercado internacional e acompanhar tendências”.
Em relatório divulgado pela CB Insights sobre o fluxo global dessas operações, no ano passado foram movimentados US$ 169 bilhões em transações de corporate venture, representando crescimento de 124% em relação a 2020.
Entenda o movimento
• Fluxo crescente de capital entre companhias americanas, brasileiras e latino-americanas;
• Fenômeno das corporate ventures se popularizou há cerca de 10 anos nos EUA e está em alta no Brasil e na América Latina;
• Perfil de empresas é o de grandes nacionais e multinacionais que buscam inovação e soluções por meio do investimento em companhias em fase inicial, com rápido potencial de crescimento, norteadas por tecnologia e operação em diferentes países;
• Objetivo das corporate ventures não é aquisição de 100% das empresas, mas investimento para fortalecer participação no mercado internacional e acompanhar tendências de inovação e tecnologia, além de aplicar soluções e ganhar competitividade.

Sobre Hughes Hubbard
Hughes Hubbard & Reed LLP é um escritório de advocacia internacional com sede em Nova York (EUA). Fornece serviços de qualidade aos clientes e entrega resultados de sucesso nas questões mais complexas. Com uma poderosa combinação de escala e agilidade, oferece soluções inovadoras e eficazes, mantendo a flexibilidade para se adaptar às necessidades e desenvolvimentos do mercado. Conhecido por uma cultura colaborativa, bem como pela diversidade e realizações pró-bono, Hughes Hubbard tem uma história distinta que remonta há mais de um século. Para obter mais informações, visite hugheshubbard.com.
Informações para imprensa
Conteúdo Comunicação
Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com)
Cel. 11 99945-7005

Ricardo Morato (ricardo.morato@conteudonet.com)
Cel. 11 98799-5868

Editorias: Economia  Jurídica  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ricardo Morato  
Contato: Ricardo Morato  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.