Fundação Iochpe contrata educador

A Fundação Iochpe, organização civil sem fins lucrativos que se dedica a apoiar profissionais e empresas em suas ações de investimento social, contrata quatro educadores para o Programa Formare. A vaga é para atuação na Siemens e na Siemens Energy, multinacionais localizadas em Jundiaí, das 7h30 às 13h45.

Os profissionais selecionados ministrarão aulas teóricas de Informática e Matemática; Criatividade e Inovação; Comunicação Oral e Escrita e Relacionamento e Cidadania ou Apoio Administrativo, Apoio Contábil, Apoio a Recursos Humanos, Atendimento a clientes e fornecedores e Apoio Logístico. Também deverá preencher e conferir os diários de classe; alimentar os sistemas de gestão da entidade qualificadora; acompanhar o desenvolvimento e desempenho dos alunos. Entre os requisitos necessários, ensino técnico ou superior completo, com certificado ou diploma. É necessário que seja usuário do pacote Office.

É importante que o profissional tenha sólida experiência em áreas relacionadas à indústria ou processo produtivo. É desejável vivência em sala de aula como instrutor de treinamento, facilidade em relacionamento interpessoal, comunicação clara e efetiva (oral e escrita) e habilidade em motivar e engajar pessoas. As aulas iniciam em outubro e serão oferecidas de forma remota.

A Fundação Iochpe é responsável pelo contrato de trabalho, bem como pela condução do processo seletivo (triagem dos currículos e entrevistas). Os interessados devem acessar um formulário on-line (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJRw3aJkIdbi7MSE0h5AR2MG8aA5PLgopAbFKhU80XjMVT7A/viewform?gxids=7628
Google Forms - create and analyze surveys, for free.
Create a new survey on your own or with others at the same time. Choose from a variety of survey types and analyze results in Google Forms. Free from Google.
docs.google.com
), preencher as informações solicitadas e anexar o currículo até o dia 9 de outubro de 2020. A Fundação oferece contrato CLT intermitente e R$ 20 hora/aula.

Sobre o Formare: o Programa Formare é referência no Brasil como iniciativa social que proporciona formação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade. Mantido pela Fundação Iochpe em parceria com empresas de médio e grande portes, oferece cursos de formação inicial para o mercado de trabalho a jovens de famílias de baixa renda, residentes no entorno das empresas. Em mais de 30 anos, por meio do trabalho de educadores voluntários, o programa já formou 22 mil jovens, dos quais 80% inseridos no mercado de trabalho. Os cursos são certificados pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).

:: Números Formare
Unidades: 64 | Empresas parceiras: 43 | Alunos em formação: 800 |Educadores voluntários atuando: 3.500 | Cobertura nacional: 50 municípios em 12 Estados do Brasil | Duas unidades no México .

Ricardo Morato

Editorias: Economia  Industria  Negócios  Recursos Humanos  Terceiro Setor