E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




O futuro: Saúde baseada em valor e os caminhos para a sustentabilidade do setor é o tema de encerramento da Jornada Valor em Saúde Brasil 2020
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Para finalizar a série com 4 webinares exclusivos e gratuitos, o foco será o futuro da saúde brasileira, com ênfase na sustentabilidade do setor

Para encerrar a Jornada Valor em Saúde Brasil 2020, no dia 26 de novembro, o tema do encontro será “O futuro: Saúde baseada em valor e os caminhos para a sustentabilidade do setor”. Totalmente online e gratuito, o webinar acontecerá das 18h30 às 20h30, e as inscrições podem ser feitas no site http://www.valorsaudebrasil.com.br.

Promovido pela Valor em Saúde Brasil, powered by DRG Brasil, o evento tem o propósito de ir além da teoria ao mostrar de forma concreta o que fazer, como fazer e quais são os resultados de quem faz.

Este webinar terá a abertura da Dra. Tania Grillo, Presidente do Grupo IAG Saúde, com a Fala da Plataforma e o tema “Evoluímos sempre: versão 13 da plataforma DRG Brasil e pré-lançamento do Agrupador com machine learning”. Essa apresentação destacará a evolução contínua da plataforma, que antecipa necessidades e demandas do ecossistema de saúde.

Dra. Tania falará sobre as tecnologias mais avançadas que contribuem para soluções que fortalecem o propósito de entrega de valor como prioridade. Outro destaque é o recurso de machine learning para definição dos algoritmos de ajuste de complexidade assistencial, que já é realidade no DRG Brasil. Será apresentado, ainda, o resultado inicial com o uso da Inteligência Artificial nas predições de permanência hospitalar e o que isso significa na melhoria e na expansão da aplicabilidade da ferramenta.

Após a abertura, será a vez de Jomara Alves, Presidente do Grupo de Inovação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Belo Horizonte, com a Fala do Ecossistema, dar destaque ao tema “Um direito de todos: como o SUS de BH está aumentando o acesso da população aos serviços de saúde”. Como o próprio tema aponta, essa abordagem traz a comprovação de como a capital mineira vem transformando o SUS com a saúde baseada em valor.

Fernando Biscione, Gerente de Ciência de Dados em Saúde da Unimed BH, abordará “Codificação assertiva utilizando Inteligência Artificial”, na Fala da Comunidade de Clientes. Após três anos de pesquisa, a Unimed BH colhe resultados expressivos na melhoria da qualidade e da produtividade da codificação usando Machine Learning. Capaz de realizar leitura de linguagem natural em prontuário, a tecnologia libera tempo do codificador para se dedicar aos casos mais complexos.

A Fala da Comunidade de Clientes e Parceiros trará o tema “Assistência baseada em valor para a sustentabilidade do sistema de saúde da Unimed Guarulhos” e será representada por Rafaela Flamino, Gerente de Operações da Unimed Guarulhos, e, como parceiro, Priscila Faria, Diretora de Estratégia e Novos Negócios da Transforma Saúde. As apresentações mostrarão o modelo de projeto de assistência baseada em valor utilizando o DRG Brasil, as estratégias de sustentabilidade para o cooperado com produtos low cost, saúde nas empresas, governança clínica e o controle de qualidade da codificação por equipe de auditoria clínica. As palestrantes mostrarão a reengenharia de processos para a assistência baseada em valor, com linhas de cuidados do paciente em todo sistema de saúde.

Logo em seguida, será a vez de Paula Dailbert, Presidente da Sociedade Brasileira de Analistas de Informação em Saúde (SBAIS), apresentar o tema “Informação qualificada: Certificação em Codificação Hospitalar com chancela internacional”. O desenvolvimento contínuo de competências para qualificação de dados assistenciais é fator crítico. Nesta palestra, será conhecido o programa de certificação em codificação hospitalar da SBAIS/AAPC e sua contribuição na formação dos analistas de informação e progressão na carreira. Essa será a Fala da Comunidade de Parceiros.

Sophie Bernardet, Analista Ocupacional da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), abordará o assunto “Analista de Informação em Saúde agora é uma profissão reconhecida. E o que isto significa?”. Esta Fala do Ecossistema abordará que a profissão de Analista de Informação em Saúde foi reconhecida pelo Ministério da Economia e incluída na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e traz, como benefícios, valorização profissional, reconhecimento no mercado e no setor saúde, além da análise das atividades da profissão como fundamental no exercício da função.

Para falar sobre “Conhecimento inovador, transformador e compartilhado: a produção científica do Ecossistema Valor em Saúde Brasil”, representando a Fala da Comunidade de Ensino, é a vez de Marcelo Miranda, Diretor Acadêmico da Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. O objetivo é mostrar como o setor de pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais realiza a capacitação de centenas de profissionais de saúde na metodologia DRG do Brasil, gerando o repositório nacional de produção científica do Ecossistema da plataforma de Valor em Saúde Brasil.

Para abordar “Qualificação do banco de dados: SWAP e Codifica+”, na Fala da Comunidade de Tecnologia, Robertson Ferreira, Diretor da Trevo Sistemas, discutirá como facilitar o processo de codificação usando tecnologia que faz integração de dados e organizar as informações de prontuário, além de como utilizar um sistema de outsorcing para não deixar nenhuma codificação atrasada. Esta apresentação marcará o desfecho do quarto e último dia da Jornada.

Uma discussão com todos os participantes finalizará o evento, com a mediação da Dra. Tania Grillo e do Dr. Renato Couto, ambos Presidentes do Grupo IAG Saúde e hosts do encontro.

Além do Grupo IAG Saúde, são co-realizadores do evento: DRG Brasil, SBAIS, Planisa, MK Saúde, ISEE Consultoria, Trevo Sistemas, Faculdade Unimed, Faculdade de Ciências Médicas de MG, Transforma Saúde e Deloitte. Como apoiadores da Jornada Valor em Saúde Brasil estão as marcas Carefy, SigQuali, CGQ Consultoria, IAG Gestão, Econsad, SCORE Rede e Eficiência Hospitalista.

A Jornada de Valor em Saúde Brasil, online e gratuita, foi marcada por 4 encontros às quintas-feiras de novembro, nos dias 5, 12, 19 e 26 de novembro, sempre com programação e conteúdo inéditos. A programação completa e o link para inscrição podem ser acessados em http://www.valorsaudebrasil.com.br.



Editorias: Economia  Negócios  Serviços  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Siegel Press  
Contato: Alessandra Siegel  
Telefone: 11-3628-4780-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: alessandra.siegel
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.