E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Jornada Homem do Livro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

No Dia do Livro, 29 de outubro, Augusto Marin, candidato a vereador, comandou a Jornada do Homem Livro. Tratou-se de uma ação lúdica, com a participação de uma artista caracterizada/vestida como livro, que percorreu os principais pontos culturais da cidade para chamar a atenção sobre a data, a prática da leitura e questões que envolvam o livro em geral.

Encabeçada por Augusto Marin, candidato a vereador com foco em “Livro, Cultura e Educação”, a jornada foi marcada pelo lançamento de um abaixo-assinado contra o imposto sobre o livro, referente ao projeto do Governo Federal que propõe criar impostos sobre a comercialização de livros (Projeto de lei 3887/2020). O abaixo-assinado também está disponível online, no endereço http://www.euconcordo.com/peticao/3006/apoiolivro/ com o título Apoio o Livro: Não apoio a Tributação.

Augusto Marin é empreendedor e gestor cultural, e pretende utilizar sua trajetória para dar voz e vez ao setor com base em projetos do tripé Livro, Cultura e Educação.

A principal meta do candidato é incentivar o livro e a leitura. Entre os principais projetos estão:
- Lei “Minha primeira biblioteca” com doação de livros para alunos de escolas públicas
- Semana do Livro SP com descontos e lançamentos de novos autores
- Isenção de IPTU para Livrarias e Teatros situados em ruas e galerias
- Fomento à produção artística e cultural de pessoas com deficiência e idosos
- Cursos técnicos para jovens trabalharem com cinema, eventos e cultura
- Programação cultural de qualidade nos CEUs e equipamentos culturais da Prefeitura diariamente com a população e as famílias do entorno

Augusto Marin

Ator, advogado, professor, diretor, fundador do Coletivo Teatral Commune e do Teatro Commune. Essa é apenas uma breve apresentação de Augusto Marin, candidato a vereador na cidade de São Paulo, com a bandeira formada pelo tripé Livro, Cultura e Educação.

Dedicado à cultura desde a década de 1990, Marin é fundador da OSCIP COMMUNE e o Teatro Commune, atualmente um laboratório de pesquisa, gestão, formação e referência nas artes cênicas, onde também organizou Festivais Internacionais.

Com o Projeto Teatro Cidadão, já capacitou milhares de jovens através de oficinas e montagem de espetáculos em diversos bairros da cidade de São Paulo. Também preside a Rede de Teatros e Produtores Independentes.



Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Siegel Press  
Contato: Alessandra Siegel  
Telefone: 11-3628-4780-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: alessandra.siegel
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.