E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Aumento da Selic não deve impactar no mercado imobiliário do Vetor Norte de BH
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Aumento da Selic não deve impactar no mercado imobiliário do Vetor Norte de BH
...

Com o anúncio de aumento de 2% para 2,75% ao ano da Selic, realizado pelo Comitê de Política Monetária (Copom), a insegurança pode surgir entre vendedores e compradores de imóveis. Por isso, o empresário André Leonardo Couto, gestor da ALC Imóveis, empresa sediada em Pedro Leopoldo, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, tenta tranquilizar o mercado ao afirmar que a medida não deve impactar na demanda de forma imediata.

O empresário destaca que o incremento de 0,75 ponto percentual foi acima do especulado pelo mercado financeiro, que tinha expectativa de crescimento de 0,5 ponto percentual. “O Copom sinalizou que a taxa básica de juros deve seguir tendência de alta nas próximas reuniões e deve chegar até 5,5% de acordo com previsões de profissionais do setor. Apesar disso, o mercado imobiliário não sofrerá impactos negativos. Acredito que esse aumento e outras possíveis altas na Selic ao longo do ano não influenciem nas taxas de juros do crédito imobiliário, que não é de curto prazo”, disse.

A explicação para a afirmação de André Leonardo Couto está na expectativa dos bancos, que esperavam o aumento Selic e então foram mais conservadores na queda das taxas de juros. “Podemos dizer que as instituições bancárias guardaram uma sobra do crédito imobiliário. Quando a Selic começou a baixar, as taxas de juros do crédito imobiliário também baixaram, mas em um ritmo mais lento. O mesmo deve acontecer com o aumento, que, dentro da previsão de chegar a 5,5%, não terá efeito direto no crédito imobiliário”, explicou.

A ALC Imóveis atua principalmente no Vetor Norte de Belo Horizonte. Para o gestor da empresa, o mercado imobiliário continua sendo uma excelente opção de investimentos. Prova disso está nas negociações que realiza em Pedro Leopoldo e região. “Iniciamos as nossas atividades formalmente em um momento complexo para a economia. Mesmo assim, já colhemos excelentes resultados e temos realizado negociações que já fazem o nosso negócio valer a pena”, salienta o empresário.

A percepção de André Leonardo Couto acerca do mercado em que atua no Vetor Norte de Belo Horizonte pode ser um reflexo do que é percebido nacionalmente. Para se ter uma ideia, de acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, as vendas de imóveis tiveram um aumento de 8,4% nos primeiros nove meses de 2020, na comparação com o mesmo período de 2019, mesmo estando em um cenário de incertezas diante da pandemia de Covid-19.



Sobre a ALC Imóveis.

A ALC Imóveis abriu as suas portas para o mercado com um plano ousado: oferecer serviços e soluções de forma totalmente diferente da praticada na compra e venda de imóveis. O negócio, que integra o recém-criado ALC Group, gerido pelo empresário André Leonardo Couto, conta com corretores atuantes e experientes, que trabalham em sinergia com o principal valor do grupo empresarial: a transparência.



ALC Imóveis

Empresa do grupo empresarial ALC Group

Instagram: @alcimoveis_

Telefone: (31) 3662-3862

Editorias: Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Grupo Balo  
Contato: Heberton Lopes  
Telefone: 31-989887616-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.