E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Bandalheira do Bem se apresenta em Ribeirão Preto, no próximo dia 10
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Bandalheira do Bem se apresenta em Ribeirão Preto, no próximo dia 10
...

A 6ª edição do projeto teve início em 22 de agosto na cidade de São Simão (SP) e segue temporada no interior de São Paulo

Ribeirão Preto (SP), 6 de setembro de 2024 – A trupe da Bandalheira do Bem segue temporada deste ano e se apresenta no Centro Cultural Palace de Ribeirão Preto (Rua Álvares Cabral, 322 – centro) na próxima terça-feira, 10 de setembro, às 9h30. Essa é 6ª turnê do projeto que também passará por Cravinhos (26/9), Santa Adélia e Pindorama (8/10) e retorna a Ribeirão Preto no dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, em única apresentação no Teatro Municipal (Via São Bento - Campos Elíseos), às 9h30 – voltada a escolas da rede pública em homenagem ao público infantil. Outras apresentações ainda serão agendadas pela coordenação do projeto. A participação do público é aberta e gratuita.

Nesta edição, a Bandalheira do Bem fará 12 apresentações em 10 cidades do interior paulista. O projeto, que tem como base do seu trabalho a interatividade com estudantes, utiliza modalidades artísticas que se complementam como a música popular brasileira, a dança, as artes circenses e o teatro para envolver o público – basicamente estudantes e professores, mas as apresentações também são abertas a pessoas da comunidade.

Dimi Zumquê, coordenador do projeto, conta que essa nova temporada foi repaginada visando atrair ainda mais pessoas. Para isso, o roteiro das apresentações foi repensado e o grupo investiu principalmente em novo repertório musical que agora inclui canções como: O Pato (Vinicius de Moraes), Lindo Balão Azul (Guilherme Arantes) e Piruetas (Chico Buarque) – acompanhadas de novo figurino e fantasias -, além de músicas do Cancioneiro Popular que dão o tom da alegria no palco.

A dança entra em cena nesta temporada como um atrativo à parte, sob supervisão do professor de dança Alexandre Snopp – coreógrafo premiado. Com mais essa modalidade artística, o grupo estimula a desenvoltura, a capacidade de improviso e interação. “Uma novidade é nosso professor de dança em cena ao som e figurino do hit Billie Jean, de Michael Jackson, artista atemporal e mundialmente conhecido”, explica Zumquê.

No ano passado, a Bandalheira do Bem reuniu mais de 7 mil pessoas de forma presencial, além do público da internet na transmissão da live que integrou a temporada. A expectativa é manter essa margem de público, atingindo crianças, adolescentes, adultos e até idosos, principalmente nas praças públicas. “A cada ano, nosso propósito é levar alegria, entretenimento e transformação através da arte-educação”, apresenta Dimi Zumquê.

Chegada inusitada
O grupo tem como marca registrada a execução de uma música autoral para o Cortejo inicial – já tradicional em suas turnês. “Por onde passamos, procuramos surpreender e envolver o público com um cortejo. A intenção é anunciar nossa entrada em cada cidade e estimular a população a participar da apresentação”, explica Zumquê.

Formação
Atualmente, o grupo é formado pelos músicos: Dimi Zumquê (idealizador, coordenador e diretor artístico do projeto), Alessandra Freire, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira, Pedrinho Brown, Renato Xexéu, as jovens cantoras Luisa Farias e Julia Lilás – talentos jovens que possibilitam uma conexão com o público – e a multiartista Ju Cadeco, que traz sua experiência em teatro para ampliar o trabalho. Representando as artes circenses, o grupo apresenta o Mágico Jhungors, com uma performance de mágica, fazendo uso das artes e do ilusionismo como pedagogia complementar, junto a crianças, adolescentes, jovens e adultos.


Histórico do projeto
A origem da Bandalheira do Bem é associada a ações voluntárias de seus integrantes, em hospitais e asilos, o que trouxe uma importante experiência ao grupo. Com apresentações desde 2017, a trupe faz um resgate da cultura popular brasileira – tendo como palco praças públicas, centros culturais e ainda apresentações especiais em teatros, auditórios e centros culturais. A Bandalheira do Bem é uma realização da Zumquê Produções, com o apoio do ProAC-ICMS, lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e conta com patrocínio do Grupo Imediato e Supley.

Serviço
O que: Agenda 2024 do projeto “Bandalheira do Bem”
Quando: Setembro e Outubro/2024
10/09 - 9h30 | Centro Cultural Palace – Ribeirão Preto / SP
26/9 - Cravinhos | 14h
8/10 - Santa Adélia | 9h30 e Pindorama | 14h
11/10 - 9h30 | Teatro Municipal de Ribeirão Preto
Obs. Toda programação é aberta e gratuita. A agenda completa será disponibilizada, em breve, nos canais do projeto. Mais informações pelo Instagram: @bandalheiradobem

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.