|
fotos de Pedro Son |
A montagem da Cia A Grande Lona terá sessões únicas nos próximos domingos: no dia 1º de setembro a trupe chega a Jardinópolis e no dia 8, a Bebedouro
Ribeirão Preto (SP), 27 de agosto de 2024 - No próximo domingo, 1º de setembro, às 20h, a companhia circense A Grande Lona leva a nova temporada de seu espetáculo “Cabaret LUX” para a cidade de Jardinópolis, com sessão gratuita e aberta ao público na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida (R. José Bonifácio, 380 - Colina Santa). A cidade de Bebedouro também está na agenda do grupo, no dia 8 de setembro (domingo), às 17h, no Parque da Familia (Av. Pref. Hércules Pereira Hortal, s/n - Jardim São Sebastiao).
A invenção da máquina do tempo é o mote em torno do qual a peça é estruturada. É manuseando a novidade que seu inventor transporta o público para um circo de outra época e lugar, desencadeando uma jornada extraordinária, conforme explica o artista circense Fábio Brasileiro, também idealizador e produtor do espetáculo.
Para proporcionar à plateia uma experiência marcante de olhar para o amanhã com as lentes do ontem, o grupo optou pela concepção estética Steampunk, que mistura elementos retrô e futuristas. Em cena, os variados números garantem o encantamento: percha, tecido acrobático, arame fixo, faixa, mão a mão, contorcionismo, palhaçaria clássica e duo de lira estão no roteiro. Os figurinos e adereços acompanham a proposta, que tem nos números aéreos e de equilibrismo o ponto alto da apresentação.
“Cabaret LUX” é uma criação original dos integrantes da Cia A Grande Lona, de Ribeirão Preto, formada pelos artistas João Marcílio, Gisele Canhette, Mateus Romano, Roberta Grillo, Mariana Habib e Fábio Brasileiro. A direção técnica circense é de Alexandro Brede e os atores participaram de oficinas específicas com Carlos Sugawara (faixas) e Diana Magalhães (arame fixo).
‘A Cia A Grande Lona surgiu em 2021, com a realização de apresentações na região de Ribeirão Preto, em 2022. Após o sucesso do primeiro espetáculo, os artistas buscaram aprimoramento de novas modalidades circenses e, segundo Fábio Brasileiro, o público pode esperar uma apresentação primorosa, realizada por uma equipe de artistas e profissionais especialistas na arte circense.
A nova turnê do espetáculo já passou pelas cidades de Mococa, Batatais, Monte Alto, Sertãozinho e Brodowski.
Sobre a Companhia A Grande Lona
A Grande Lona é um projeto concebido e executado por artistas especializados e apaixonados pelo circo, em Ribeirão Preto/SP. A companhia apresenta uma série de números clássicos, incluindo Percha, Malabarismo, Equilibrismo Rola-Rola e Arame Fixo, Contorcionismo, Monociclismo, Mão a Mão, Acrobacia Aérea e Palhaçaria Clássica.
O espetáculo que deu origem ao grupo, também intitulado \"A Grande Lona\", foi dirigido por João Marcílio e estreou em dezembro de 2021. Desde então, atraiu o público com inúmeras apresentações em praças e parques na região de Ribeirão Preto/SP, ao longo de 2022. No ano de 2023, a companhia foi contemplada no Edital ProAC nº 10/2023 – Circo / Produção de Espetáculo, para a criação do segundo espetáculo do repertório da companhia, intitulado “Cabaret LUX”.
Serviço: Espetáculo “Cabaret LUX”
Jardinópolis
Data: 1º de setembro (domingo)
Horário: 20h
Local: Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida (rua Dr Jorge Nogueira Gaia, 45)
Bebedouro
Data: 8 de setembro (domingo)
Horário: 17h
Local: Parque da Família (avenida Prefeito Hércules Pereira Hortal, s/nº - Jardim São Sebastião)
Ficha Técnica
Elenco:
Gisele Canhette – Percha e Duo Lira
Roberta Grillo – Tecido acrobático e Mão a Mão
Mariana Habib – Contorcionismo e Duo Lira
Fábio Brasileiro – Palhaço
Mateus Romano – Faixas e Arame Fixo
João Marcilio – Percha e Mão a Mão
Núcleo de Criação e Comunicação
Direção Técnico Circense – Alex Brede (Cia do Circo)
Instrutor Técnico Faixas: Carlos Sugawara
Instrutora Arame Fixo: Diana Magalhães
Figurinos: Pedro Paulo Arruda
Adereços “steampunk”: André Cruz
Cenário: Daniella Brasileiro
Identidade Visual: Cami Vincci
Assessoria de Imprensa: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Áudio Visual: Rogener Pavinski
Fotografia: Pedro Son
Idealização, Concepção e Produção: Fábio Brasileiro