|
... |
Nos próximos dias 7 e 8 de agosto, acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o IV Simpósio Técnico da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), que terá como tema central “Desafios e Estratégias na Agricultura: Integrando Governança e Boas Práticas Agrícolas”. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, no site da instituição.
O evento contará com três painéis. O primeiro, no dia 7, será sobre os “Cenários e perspectivas para a produção agrícola 2024/2025 – tributação e mercado”. O debate começará com a palestra “Desafios safra 2024/2025 – Política, Custos, Macrotendências”, com o analista de mercado da Pátria Agronegócios, Matheus Pereira. Em seguida, o especialista em tributação no agronegócio, Fabio Pallaretti Calcini, sócio-advogado de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, professor e doutor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Ibet (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários), falará sobre “Tributação do Agronegócio – Reforma Tributária e Desafios da Gestão Rural”. “Trarei as novidades da Reforma Tributária e aplicação para o setor do agro, principalmente aos produtores rurais. São muitas novidades e polêmicas com a reforma e, por isso, precisamos nos planejar para o futuro”, diz Calcini.
O segundo painel do dia tratará da “Interface entre biotecnologia e royalties”, com o diretor executivo da Associação Brasileira de Bioinsumos (ABBIns), Reginaldo Minaré, que abordará as “origens, importância atual e perspectivas futuras da biotecnologia”. Leandro Barcelos e Breno Hinnah falarão no terceiro painel sobre a semente de qualidade e o impacto direto na rentabilidade agrícola.
No dia 8, será a vez da apresentação dos resultados de pesquisas no painel “Boas práticas agrícolas na melhoria da produtividade e rentabilidade: aplicação prática dos resultados de pesquisa”. A condução deste painel ficará com os pesquisadores do Centro Tecnológico Iagro/Aprosoja, Rodrigo Hammerschmitt, Daniela Facco, André Somavilla e Isley Bicalho, junto com Taimon Semler, consultor Técnico Terra Farm e Leandro Zancanaro, Consultor da LZ Consultoria. Os especialistas debaterão sobre a “influência do ambiente de produção na produtividade das culturas” e as “perspectivas sobre o manejo de nutrientes e correção do solo”. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) somará ao grupo para falar sobre “Rentabilidade e estabilidade em sistemas de produção”.
Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Com 55 anos de mercado na advocacia, o escritório full service tem foco no atendimento a empresas. Possui ampla penetração nos mais diversos mercados e está espalhado por todo Brasil com 10 unidades: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e está presente em Portugal há cinco anos nas cidades de Lisboa e Porto.
Para mais informações:
http://www.brasilsalomao.com.br e http://www.brasilsalomao.com.br/portugal/
Redes sociais - Brasil
Facebook - facebook.com/BrasilSalomaoeMatthes
Instagram - instagram.com/brasilsalomaoematthes/
LinkedIn - linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia
YouTube - http://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_
Redes sociais – Portugal
Facebook - facebook.com/brasilsalomaoportugal
Instagram - http://www.instagram.com/brasilsalomaoportugal
LinkedIn - linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia
YouTube - http://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_