E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Curso virtual aborda o tema “Feng Shui e Ecopsicologia”, neste final de semana
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Curso virtual aborda o tema “Feng Shui e Ecopsicologia”, neste final de semana
...

O arquiteto e escritor Carlos Solano promove o curso virtual “Feng Shui e Ecopsicologia – Casa e Paisagem”, nos próximos sábado (4) e domingo (5/12), pelo aplicativo de reuniões Zoom, com carga total de 12 horas. O encontro on-line terá a participação dos profissionais Marco Aurélio Bilibio, Cristiani Ferraz, Mônica Araújo, Karen Rauch Carter, Arassari Pataxó, Sofia Batalha, Cláudia Valadares, Toni Backes, Nando Araújo, além do arquiteto, que é idealizador da formação. A inscrição para interessados pode ser feita no site: http://www.sympla.com.br/feng-shui-e-ecopsicologia__1409051.

A abertura no sábado, às 9h, ficará por conta do arquiteto Carlos Solano e da produtora do curso Andréia Ruiz. Na sequência, haverá a palestra do psicólogo clínico, Marco Aurélio Bilibio, que vai esclarecer o que é “Ecopsicologia”. O palestrante é mestre em Psicologia Clínica e Cultura e doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília. Presidente da International Ecopsychology Society, diretor do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia.

O evento convida os participantes a estenderem o olhar para além da morada pessoal, em direção às outras casas coabitadas e que coabitam as pessoas. São elas: os jardins, as cidades, as paisagens naturais, o planeta, considerando que o corpo é também paisagem, ponte para a percepção e inter-relação com as outras casas em que se vive, que merece ser percorrido.

Segundo o arquiteto Carlos Solano, a Ecopsicologia reúne a ecologia e psicologia, propondo um estudo amplificado da relação entre o ser humano e a natureza. A partir desse ponto, ela espera reconectar o indivíduo com o ambiente ao seu redor, trazendo uma relação mais pacífica e recíproca. Ele ainda relaciona a harmonização da casa (Feng Shui) com a terapia. “Não adianta só harmonizar a casa se o mundo em torno desmorona, pois ele interliga-se à teia da vida. A psicologia da casa é a da cidade e paisagem”, explica Solano.
A proposta do curso é ampliar o conhecimento dos participantes e trazer olhares complementares de abordagens sobre o tema principal, o que visa enriquecer o debate. “Teremos mensagens fundamentais, que são faróis na travessia da crise planetária que vivenciamos”, destaca o arquiteto. Solano ainda completa que os lugares que abrigam o ser humano são alojados no corpo, no coração e na mente.

A programação acontece no sábado o dia todo, a partir das 9h e no domingo, no período da manhã, a partir das 10h. O encerramento ficará por conta de um Concerto Contemplativo de Harpa com o músico, filósofo e educador, Nando Araújo.
Mais informações e inscrições pelo email andreiaruizterapiasdacasa@gmail ou pelo WhatsApp 16 98100-2479.

SERVIÇO
O que: Curso virtual “Feng Shui e Ecopsicologia – Casa e Paisagem”
Datas: 4 e 5/12/2021 Marco Aurélio Bilibio, que vai esclarecer o que é “Ecopsicologia”. O palestrante é mestre em Psicologia Clínica e Cultura e doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília. Presidente da International Ecopsychology Society, diretor do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia.

Transmissão – pelo aplicativo Zoom

Confira a programação completa do evento:
Sábado (4/12), às 9h:
Abertura com o arquiteto e escritor Carlos Solano e Andréia Ruiz, jornalista, terapeuta ambiental, consteladora e produtora do curso

Palestras:
Marco Aurélio Bilibio (mestre em Psicologia Clínica e Cultura e doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília. Presidente da International Ecopsychology Society, diretor do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia).
Cristiani Ferraz (coordenadora da Escola Neijing de Medicina Tradicional Chinesa, do Brasil) – tema: “O Corpo enquanto Paisagem”
Mônica Araújo (designer, consultora e professora de Feng Shui, de Portugal) – tema: “O Poder do Lugar”
Karen Rauch Parker (arquiteta paisagista, escritora e professora de Feng Shui, dos EUA) – tema: “Feng Shui: Diálogos com o Jardim e a Paisagem”
Arassari Pataxó (liderança indígena do Povo Pataxó, do Brasil) – tema: “Mãe Terra, Seus Elementos e a Cura”
Sábado (4/12), às 14h:
Sofia Batalha (designer, escritora e professora de Feng Shui Simbólico, de Portugal) – tema: “Feng Shui e Ecopsicologia”
Domingo (5/12), às 10h:
Cláudia Valadares (treinadora do “Cidades em Transição” e professora de Feng Shui, da Austrália) – tema: “Feng Shui e Cidades em Transição”
Toni Backes (paisagista, escritor, filósofo, do Brasil) – tema: “Elemento Terra no Paisagismo: interpretações e aplicações do Neuropaisagismo e do Feng Shui”
Carlos Solano (arquiteto, escritor e professor de Feng Shui, do Brasil, do Brasil) – tema: “O Chamado das Árvores”.
Nando Araújo (músico, filósofo e educador, do Brasil) –“Concerto Final Contemplativo de Harpa”
Sobre Carlos Solano
É natural de Bela Vista (MS), mas vive desde criança em Minas Gerais. É autor dos livros Casa Natural (Edição do Autor/2014), que partilha receitas de cuidados com a casa do ponto de vista da cultura popular (volume I) e terapias ambientais (volume II); Casa Nossa De Cada Dia (Editora Laszlo/2016), no qual mostra seus projetos de arquitetura e os aprendizados de cada um, acessíveis ao público em geral. Ainda publicou o livro FengShui / KanYu – Arquitetura Ambiental Chinesa (Editora Pensamento/2000) e, em parceria com a paisagista Sandra Siciliano, o livro Nossas Árvores – O Resgate Do Sagrado, em 2015. Ele também foi colunista da revista Bons Fluídos (Editora Abril/Caras) por 10 anos.
Carlos Solano é idealizador do Seminário Internacional de Feng Shui que neste ano entrou na sua 16ª edição e acontecerá de forma 100% digital. Com transmissão simultânea do Brasil e de Portugal, o seminário planejado anteriormente para ser realizado na cidade de Tiradentes (MG), ganhará espaço nas plataformas digitais, entre os dias 18 a 22 de novembro. O tema central é “Três Campos de Amor – Coração, Mente e Casa”, com participação especial de arquitetos, designers, psicólogos e terapeutas ambientais. Mais informações pelos canais do arquiteto nas redes sociais:
Facebook (facebook.com/arquitetocarlossolano/)
Instagram (@carlos.solano.arquiteto)
Saiba mais sobre o evento no link:
http://www.sympla.com.br/feng-shui-e-ecopsicologia__1409051

Editorias: Cultura e Lazer  Estética e Beleza  Feminina  Masculino  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.