Projeto ArboreSer realiza plantio de 80 mudas neste domingo (24)
Gula Biagi

Ação é aberta à população e será realizada na Rua José Luiz Cristofani, no Jardim Botânico, em Ribeirão Preto, a partir das 9 horas. Além do plantio, haverá ação de limpeza do terreno e recreação e teatro para as crianças

Ribeirão Preto (SP), 21 de outubro de 2021 – O Projeto ArboreSer – grupo colaborativo de plantio de árvores de Ribeirão Preto comandado pelo empresário Gula Biagi – irá realizar neste domingo (24/10), às 9h, o plantio de mais 80 mudas nativas da região, no Jardim Botânico, na zona sul de Ribeirão Preto. Mudas da flora nativa serão plantadas na praça ao lado do “Espaço Carambola”, na Rua José Luiz Cristofani. A ação é aberta à população e contará com recreação e teatro infantil para as crianças.

Através de uma parceria com o projeto Conscientiza Ação, coordenado pela psicóloga e gestora de resíduos sólidos, Lailah Cury, o grupo também fará todo o recolhimento do lixo no entorno.

O idealizador do Projeto AboreSer, Gula Biagi, que também é empresário da área de gastronomia, destaca que a participação das crianças neste tipo de atividade é muito importante. Para ele, este trabalho de conscientização começa na infância e é essencial ensiná-las a importância de plantar e cuidar de uma árvore, exercendo desde cedo sua cidadania. “Para isso, preparamos também atividades para o público infantil. Queremos sempre a presença das crianças em nossos projetos. O plantio é aberto à população, pois não plantamos somente árvores, plantamos cidadania , destaca Gula Biagi.

Quem quiser participar ou colaborar de ações de plantio de árvores na cidade pode entrar em contato com Gula Biagi através do telefone (16) 3636-1116. Mais informações na rede social do projeto: @arboreser.rp

O projeto ArboreSer

O projeto Arboreser surgiu há 14 anos através do esforço do empresário Gula Biagi, que idealizou uma cidade mais verde, onde uma sociedade e o poder público se preocupassem verdadeiramente com o tema arborização, criando ações contínuas para plantios e manutenção de árvores. Hoje, o projeto ganhou força em número de voluntários que colaboram com os plantios, além de parcerias que, das mais diversas formas, apoiam o projeto, seja através de doação de mudas e insumos, divulgação, financiamento de manutenção de equipamentos, doação de estacas etc.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner