E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Clube do Livro debate obra de Daniel Keyes, “Flores para Algernon”
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Clube do Livro debate obra de Daniel Keyes, “Flores para Algernon”
...

O projeto da 40tena Cultural traz neste sábado (31/07), às 16 horas, a atividade mensal da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Clube do Livro. Neste encontro, coordenado por Gabriela Pedrão, o livro debatido será “Flores para Algernon”, de Daniel Keyes.

Primeiramente publicada como uma história curta em uma revista de ficção científica - a “Fantasy & Science Fiction”, em abril de 1959, Flores para Algernon venceu, no mesmo ano, o Prêmio Hugo de Melhor Conto. Posteriormente, foi publicado em 1966 em formato de romance, ganhando o Prêmio Nebula para Melhor Novela – que é oferecido para os melhores romances de ficção científica ou fantasia. “Daniel Keyes escrevia roteiros de histórias em quadrinhos para Stan Lee (criador de diversos heróis da Marvel)”, explica a bibliotecária Gabriela Pedrão.

Segundo ela, a escolha do autor e da obra se deve por, geralmente, o Clube do Livro não optar por obras de ficção científica. “Queremos explorar um gênero que não costumamos ler. É um livro de ficção, muito mais leve que a maioria, sem muitos conceitos científicos”.

Gabriela lembra que o livro possui discussões éticas e morais que, segundo ela, fez muito sentido abordá-lo no encontro. “Essas discussões sempre geram bate-papos interessantes e a obra aborda o aprendizado e o tratamento com pessoas diferentes”.

Sobre o livro
Algernon é um rato de laboratório que passou por uma cirurgia para aumentar a capacidade cognitiva do animal. A história é contada por uma série de relatórios escritos por Charlie Gordon, o primeiro humano que fez a cirurgia. O livro foi, muitas vezes, removido de bibliotecas nos Estados Unidos e Canadá. Porém, a história é usada em escolas do mundo e já foi adaptada para a televisão, teatro, rádio e cinema, inclusive com prêmio no Oscar, com o filme “Charly”.

SERVIÇO:
Clube do Livro, com a obra “Flores para Algernon”, de Daniel Keyes
Data: 31 de julho, sábado
Horário: 16h
Plataformas de exibição: Plataformas de reuniões ZOOM (https://us02web.zoom.us/j/81270416485)

O projeto 40tena Cultural
O projeto 40tena Cultural, que começou em março de 2020 com uma programação consecutiva, já realizou mais de 150 atividades e interagiu com mais de 45 mil pessoas. O 40tena Cultural, realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, tem como proposta incentivar as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). Semanalmente, são divulgadas atividades que abrangem desde as transmissões ao vivo com artistas e convidados até contação de histórias para crianças, shows, dicas e discussões de livros. Para acompanhar a programação semanal, basta acessar as redes sociais da Fundação do Livro e Leitura:
Instagram (@fundacaolivrorp)
Facebook (http://www.facebook.com/fundacaolivrorp)
Linkedin (fundacaolivrorp)
Twitter (@FundacaoLivroRP)
Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)
Plataforma http://www.fundacaodolivroeleiturarp.com

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Em 2020, a Feira tornou-se internacional e entraria na 20ª edição. Por isso, recebeu recentemente nova identidade, apresentando-se como FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto), mas sua realização foi remarcada para agosto de 2021, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

Editorias: Cultura e Lazer  Masculino  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.