Escritor Gilberto Nascimento participa de encontro on-line no canal Eu Já Estive Em
Gilberto Nascimento

Bate-papo, que acontece nesta quarta-feira (28), às 20 horas, será sobre a obra do autor, “Sobre Nós e o infinito”, que retrata o romance homossexual

Ribeirão Preto (MG), 27 de julho de 2021 – O autor mineiro Gilberto Nascimento, do Grupo Editorial Portal, participa nesta quarta-feira, dia 28 de julho, às 20 horas, de uma live no Instagram com a jornalista e leitora, Janaína Leme, do canal Eu Já Estive Em. O encontro será ao vivo no @eujaestiveem.

Durante o bate-papo, o autor irá falar sobre seu novo livro, “Sobre Nós e o infinito”, que conta a história de um casal homossexual que se defronta com um amor que tenta vencer os dilemas diante da diferença de idades entre os dois. Esta é a quinta obra de Gilberto Nascimento, que foi lançado inicialmente como e-book e, em breve, chega ao mercado no formato impresso.

O livro foi escrito entre outubro de 2020 e o início de 2021, durante a pandemia, após uma sensação de travamento com a escrita, talvez por conta do cenário atual, como define o autor. A temática escolhida ele conhece bem. “Sou homossexual e, no nosso mundo, existe muito disso: pessoas novas que não querem ter relacionamento com outras mais velhas. No livro, eu quis mostrar o contrário, um homem mais velho que tenta fugir de um romance com um jovem, por medo da diferença de idade. Uma situação que, infelizmente, existe na nossa sociedade LGBTQIAP+”, explica. Mesmo sendo uma inspiração um tanto pessoal, o autor diz que o livro não possui qualquer traço autobiográfico.

Gilberto Nascimento tem 28 anos e vive em Ipatinga, no interior de Minas Gerais. Iniciou sua carreira literária há 11 anos, com a publicação independente do romance cristão “A viagem inédita”. Sua paixão pela escrita se desenvolveu a partir da elaboração de peças teatrais para escolas e de alguns contos que, posteriormente, evoluíram para romances completos.

“Sobre Nós e o Infinito”

O enredo da obra é centrado no casal Lorenzo, um escritor, e Dante, um fã dele e dono de uma vinícola. O romance se desenrola quando Dante convida Lorenzo para uma viagem ao Rio Grande do Sul, como tentativa de instigá-lo a ter inspiração para suas obras. Antes mesmo dos dois partirem ao destino, uma chama entre eles se acende. A paixão explosiva tem seu auge com o início de uma relação sexual – a primeira vez de Lorenzo. Depois disso, eles partem juntos para o sul do país. A viagem que prometia momentos inesquecíveis, traz, ao mesmo tempo, intrigas e segredos que interferem nesta história de amor homossexual.

“Sobre Nós e o infinito” não é a primeira obra com temática LGBTQIA+ escrita por Nascimento. Em 2017, ele lançou, de forma independente, o romance “Dois maridos e uma maldição”, dividido em duas partes. “A primeira [parte] foi um sucesso e muitos leitores pediram a continuação”, diz.

Verbo Nostro Comunicação Planejada
Jornalistas responsáveis: